Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, desculpe se postei no local errado, mais minha duvida é o seguinte,tem um servidor que me retorna um resultado Json,desse jeito.
>Array
(
[chamados] => Array
(
[0] => Array
(
[id] => 2
[assunto] => Outros
[abertura] => 2011-08-23 15:31:44
[fechamento] => 2011-09-03 16:31:25
[email] =>
[status] => fechado
[chamado] => 814B57E5
[nome] => Renata
[login] => renata.a
[atendente] => admin
[visita] => 20110823190000
[prioridade] => normal
[ramal] => todos
[reply] => nao
[tecnico] =>
[login_atend] =>
[motivo_fechar] =>
)
[1] => Array
(.....Se entendi bem, é simples, percorra o array buscando pelo indice [login].
e como eu faria isso?
e como eu faria isso?
Simples
echo $array[chamados][0][login];
Caso tiver, mais que um resultado você vai ter que usar um foreach no $array[chamados] para obter o login
>
Simples
echo $array[chamados][0][login];
Caso tiver, mais que um resultado você vai ter que usar um foreach no $array[chamados] para obter o logi
Obrigado tuti, sim dessa maneira eu consigo, so que ela so vai me exibir o [0], e isso muda constantemente, eu gostaria que ele me passa-se as informações baseado no login que esta dentro,
Ex:login:renata.a, ele iria me passar as informações de tudo que tem lá,idenpendente se for [0] ou[1]
<?php
$data = Array (
'chamados' => Array (
0 => Array (
'id' => 22,
'login' => 'renata.a'
),
1 => Array (
'id' => 82,
'login' => 'renato.b'
)
)
);
foreach ($data['chamados'] as $key => $value) {
echo $value['login'].'<br/>';
}
// renata.a
// renato.b
>
<?php
$data = Array (
'chamados' => Array (
0 => Array (
'id' => 22,
'login' => 'renata.a'
),
1 => Array (
'id' => 82,
'login' => 'renato.b'
)
)
);
foreach ($data['chamados'] as $key => $value) {
echo $value['login'].'<br/>';
}
// renata.a
// renato.b
nesse caso ele exibiria somentos os login,mais o que eu quero e que ele faça um busca com o login, e exiba a informações relecionadas com aquele login.
Como assim uma busca com o login?
Como assim uma busca com o login?
a pessoa coloca o login, e mostra as informações somente relacionadas aquele login, tipo Id, Status,nome...
não entendi :closedeyes:
não entendi :closedeyes:
Desculpe, e que faz uns dias que estou nisso e estou meio louco,vou tentar explicar melhor,vai ser exibina um pagina com um form.para inserir o login, dessa pagina vai ser direcionada para pagina onde está o Json_decode,e gostaria que mostrasse somente as informações relacionada ao login que foi digitado.
É só você pegar a sessão (com PHP), afinal de contas o usuário já estará logado, depois pegar a informação do mesmo e fazer o que precisa.
É só você pegar a sessão (com PHP), afinal de contas o usuário já estará logado, depois pegar a informação do mesmo e fazer o que precisa.
então angelorubin, até ai eu consigo fazer tranquilo, o problema ta quando vai ser para exibir as informações,não consigo fazer isso de acordo com o Usuario logado
Com estão as informações que você pega da sessão?
Pelo o que entendi, você quer uma busca no json, veja:
<?php
$data = Array (
'chamados' => Array (
0 => Array (
'id' => 22,
'login' => 'luiza.a',
'assunto' => 'Outros'
),
1 => Array (
'id' => 82,
'login' => 'renato.b',
'assunto' => 'teste'
)
)
);
function showInfoByLogin($data, $login) {
foreach($data as $user) {
if($user['login'] === $login) {
return $user;
}
}
}
$renato = showInfoByLogin($data['chamados'], 'renato.b');
var_dump($renato);
echo '<hr />';
$luiza = showInfoByLogin($data['chamados'], 'luiza.a');
var_dump($luiza);array(3) { ["id"]=> int(82) ["login"]=> string(8) "renato.b" ["assunto"]=> string(5) "teste" }
array(3) { ["id"]=> int(22) ["login"]=> string(7) "luiza.a" ["assunto"]=> string(6) "Outros" } note a função:
showInfoByLoginela retorna as infos de dado login.
Se entendi bem, é simples, percorra o array buscando pelo indice [login].