Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, bom dia!
Como devem ter percebido, tivemos um problema sério no fórum. Perdemos os dados de várias tabelas e foi preciso fazer uma recuperação manual, já que os backups também estavam vazios.
Nesse momento já estamos com os fóruns recuperados, usuário e seus respectivos grupos de usuários recuperados, etc. É possível, porém, que alguma coisa ainda esteja com problemas. Se alguém identificar alguma coisa, por favor, me avise.
Tentarei providenciar as correções tão logo forem identificadas.
Minha "placa" está Staff, vi isso agora.
Okay, providenciarei a correção.
Atualizei o print dos codes que estava errado.
Pessoal, percebi que todos os subfóruns estão ausentes.
Não me lembro de todos eles, por exemplo, quais subfóruns tínhamos dentro de ASP e outros fóruns. Se perceberem algum subfórum ausente, por favor, enumerem o nome do subfórum e o fórum pai, que providenciarei a recuperação.
Olá pessoal.
Dentro da área Seguranca & Malwares estão faltando estes subfóruns:
Tópicos Resolvidos (Seguranca & Malwares)
Tópicos Arquivados (Seguranca & Malwares)
Um jeito bom de lembrar, inclusive foi assim que fiz para lembrar destas áreas acima, é ir no google e fazer uma pesquisa, que aí ele mostra a área principal e suas ramificações. Neste caso acima pesquisei desta forma:
segurança malwares forum imasters
Área de banco de dados aparentemente tido ok.
Área de Empregos / Currículos / Parcerias e Negócios estao faltando os tópicos.
Abaixo da plaquinha, está aparecendo toda a lista de perfis, localização e interesse do usuário:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s11.postimg.org/wx2clqhf7/Captura_de_Tela_2015_06_26_s_14_22_22.png&key=4d150cd89620243c6a47e0b2fbc344338bef6be4d000149d3d4d907567f6e383" alt="Captura_de_Tela_2015_06_26_s_14_22_22.pn" />
Antes, pelo que me lembro, só tinha o número de posts.
Sobre sub-fóruns, dentro de Entretenimento faltam: Games e Filmes
>
Olá pessoal.
Dentro da área Seguranca & Malwares estão faltando estes subfóruns:
Tópicos Resolvidos (Seguranca & Malwares)
Tópicos Arquivados (Seguranca & Malwares)
Artigos, Tutoriais e Matérias (Seguranca & Malwares)
Olá!
Sim! Conforme relatou o Power Max,não estou tendo acesso a estes locais!
A+
um problema menos grave, mas que percebi agora:
os emoticons personalizados sumiram. Por exemplo:
:google:
:devil:
:joia:
:clap:
e vários outros
Olá! Srs;
Parece que a coisa foi muito grave,pela demora ao reparo....mas,especificamente,o que foi que ocorreu ao iMasters.?
Foi algum Hacker que invadiu o Fórum e fez toda esta lambança? :huh:
Abs!
Senhores, o fórum de Segurança & Malwares foi recuperado. Obrigado ao Power Max pela listagem, foi fundamental para conseguir recuperar as respectivas áreas.
@DigRam, sim, foi grave, mas ainda não conseguimos descobrir exatamente o que aconteceu. Basicamente, diversas tabelas da base de dados foram literalmente zeradas; entre as tabelas que tiveram seus dados perdidos estão todas as de configurações, toda a tabela com a organização e cadastro dos fóruns em si e a tabela de definição de grupos de usuários. As tabelas de membros, tópicos e posts, porém, ficaram intactas.
O mais estranho é que é feito backup diário e um semanal - aos domingos. Assim que vimos que as tabelas estavam zeradas, solicitei à empresa que cuida desses backups para que restaurassem a cópia mais recente. Quando foram recuperar o backup, porém, perceberam que os backups também tiveram os dados apagados.
Mas não sabemos dizer ainda o porquê, nem como, nem se foi uma ação humana deliberada, ou se foi uma falha na automação dos processos.
Senhores, o fórum de Segurança & Malwares foi recuperado. Obrigado ao Power Max pela listagem, foi fundamental para conseguir recuperar as respectivas áreas.
Oi João Batista, aqui pra mim ainda continua do mesmo jeito a área de segurança, não aparecendo estes subfóruns.
Um abraço.
Por favor, verifique se agora aparece.
agora sim, está perfeito. Valeu :)
>
Olá! Srs;
Parece que a coisa foi muito grave,pela demora ao reparo....mas,especificamente,o que foi que ocorreu ao iMasters.?
Foi algum Hacker que invadiu o Fórum e fez toda esta lambança? :huh:
Abs!
Não sei pq, mas eu lembrei das tretas do pessoal com o Enigm@, que era da área de segurança. xD
Mas a coisa foi feia mesmo.
Olá! Equipe iMasters
>
Não sei pq, mas eu lembrei das tretas do pessoal com o Enigm@, que era da área de segurança. xD
Mas a coisa foi feia mesmo.
Chegou a passar pelos meus pensamentos esta possibilidade!
A sala de Remoção & Malwares ficou recuperada,restando apenas o subfórum oculto "Laboratório de Análises!"
A+
Modelagem tinha um subforum , creio.
Quando se marca um tópico como duplicado ele não está sendo movido para a lixeira.
Na listagem de tópicos, quando vc já respondeu determinado tópico, o ícone (bolinha azul), virava uma estrela. Agora não está assim mais.
Na listagem de tópicos, quando vc já respondeu determinado tópico, o ícone (bolinha azul), virava uma estrela. Agora não está assim mais.
VIm falar sobre esse mesmo detalhe
Na verdade só tem a imagem dos topicos não lidos
Antes tinham 4 imagens eu acho
Tópicos lidos com ou sem nossas postagens (estrela e bolinha cinza) e tópicos não lidos com ou sem nossas postagens (estrela e bolinha azul)
Eu removi essa estrelinha para deixar o fórum mais rápido; essa bolinha é responsável por um left join na listagem dos tópicos.
Mas se acharem que ela era importante, adicionamos novamente.
visualmente fica bacana pois sabemos antes de entrar no topico se ja participamos dele antes podendo assim da uma prioridade para discussões já em andamento
Itens indentificados até o momento:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s15.postimg.org/z8ulgazo9/bota_duplicado.png&key=a76b39d2447056b51009b26688668dc8ebb08be108e3fb6be71ba07548c2de72" alt="bota_duplicado.png" />
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s4.postimg.org/srz2e8tuz/opcoes_codes.png&key=b0c8eaf83c1e6cf865e206b1f693613c1b7fd89b4a35e2b3326b84a6bd035ed2" alt="opcoes_codes.png" />
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://s2.postimg.org/9ka3t7xon/editar_por.png&key=fe50a2e1279cb4425afdfbbe9e87440639f3ff7eab640a672c7c0bfb200db141" alt="editar_por.png" />
Por enquanto foi isso que indentifiquei, conforme for vendo mais alterações estarei postando aqui.