Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi precisava de uma ajuda, ou melhor uma sugestão mais pratica, eu tenho um formulario de email, bem grande, onde tem imensos campos, e essa informação é enviada por email ao cliente, mas agora pediram-me para guardar essa informação numa base dados, alguma sugestão de uma forma mais pratica de enviar essa informação a base dados sem ter que criar uma coluna para cada campo, e ter que enviar cada um.
Ou pode nesse campo tb criar um separador...
tipo criar um bem estranho.. |#|#| dai com isso você sabe diferenciar caso mais pra frente separar o conteúdo
exemplo:
No nonon ono nonono non onon onono nonono |#|#| on ononono non onono nono no onononon |#|#| ono nonono non onon onono nonono
Isso é um grande perigo...
Se tiver que fazer pesquisas ou modificações mais tarde, vai ser dor de cabeça sem fim.
O correto é salvar tudo em campos separados. Leia sobre Normalização de Bancos de Dados, que entenderá os motivos.
Se realmente quiser salvar tudo em um único campo, pode salvar um JSON em vez de usar separadores. json_encode e json_decode fazem todo o trabalho pra você.
Depende, vc vai precisar mais tarde identificar algumas coisas separadas dessas informações?
Se não vc cria um campo text e salva tudo dentro esse conteúdo...