Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
A questão é a seguinte já tenho um servidor smtp e um formulario de contanto funcionando para e-mails.
Tenho um sistema de login que ao clicar ele redireciona para essa página aqui , tenho uma tabela cadastro onde quero pegar o e-mail do usuario e sua senha para recuperação, estou utilizando postgresql fiz alguns que eram em mysql só alterei mas não funcionou então comecei novamente assim só que quando preencho com e-mail não estou recendo esse código era mysql fiz para postgres.. Porque não estou recebendo e-mail de recuperação?
Primeira coisa, a extenção do postgres está instalado no seu servidor?
Olá fui no php.ini e descomentei ; para ativar a extensão mas ainda não está enviando o e-mail.
Tenta mudar isso
$pg = pg_query("SELECT nome, email, senha FROM cadastro WHERE email= '$email'") or die("Erro ao selecionar os dados do cliente!");
para isso
$pg = pg_query($onexao, "SELECT nome, email, senha FROM cadastro WHERE email= '$email'") or die("Erro ao selecionar os dados do cliente!");
Pelo o que eu vi no manual do php vc precisa informar a conecao antes de executar a query.. no mysql vc não precisa, mas no mysqli vc precisa tb... aconselho acostumar com o mysqli pois o mysql vai ser descontinuado na proxima versão do PHP
>
Tenta mudar isso
$pg = pg_query("SELECT nome, email, senha FROM cadastro WHERE email= '$email'") or die("Erro ao selecionar os dados do cliente!");
para isso
$pg = pg_query($onexao, "SELECT nome, email, senha FROM cadastro WHERE email= '$email'") or die("Erro ao selecionar os dados do cliente!");
Pelo o que eu vi no manual do php você precisa informar a conecao antes de executar a query.. no mysql você não precisa, mas no mysqli você precisa tb... aconselho acostumar com o mysqli pois o mysql vai ser descontinuado na proxima versão do PHP
Não envia nada não aparece erro também, mas também não da informação que enviou. Realmente estou precisando desse código funcionando já fiz várias vezes tentei outros tipos e esse ainda não está dando certo não acho nada em postgres só acho em mysql e alterei, mas não funcionou tem algum exemplo que possa me auxiliar desde já agradeço.
Alguém pode me ajudar realmente preciso já fiz de várias maneiras nada da certo.
Parceiro... poe essa linha na primeira linha do php... lá no topo..
<?php
error_reporting(E_ALL);
[...]
Ele irá retornar todos os erros, caso o pnp.ini não esteja configurado para retornar...
daí vc tenta denovo e diz o erro que deu.
>
Parceiro... poe essa linha na primeira linha do php... lá no topo..
<?php
error_reporting(E_ALL);
[...]
Ele irá retornar todos os erros, caso o pnp.ini não esteja configurado para retornar...
daí você tenta denovo e diz o erro que deu.
Pois é não aparece nada digito e-mail e ele tipo fica como se fosse um reset apaga não envia nada não mostra erro. Realmente preciso muito disso para o trabalho.
Eu não testei... mas pode ser um erro HTML
E-mail:<input name:"email" type="text" size"50" />
<input type="submit" name="recuperar-senha" id="enviar" value="Enviar" />
Tem certeza q isso ta certo??
quer dizer, eu sei que é meio obvio... mas as vezes erramos assim mesmo...
>
Eu não testei... mas pode ser um erro HTML
E-mail:<input name:"email" type="text" size"50" />
<input type="submit" name="recuperar-senha" id="enviar" value="Enviar" />
Tem certeza q isso ta certo??
quer dizer, eu sei que é meio obvio... mas as vezes erramos assim mesmo...
Está certo essa parte por via das dúvidas arrumei, mas ta certo agora pus acima esse código <?php
ini_set( 'display_errors', true );
error_reporting( E_ALL );
E aparece o seguinte erro
Notice: Undefined index: email in C:\Program Files\PostgreSQL\EnterpriseDB-ApachePHP\apache\www\portal\recuperar_senha.php on line 9
Linha 9 é essa que tem isso -> $email = $_POST['email'];
Pois eh... é um 'notice' ... não eh um grande problema... mas, talvez, após corrigir o formulario , <input type="text" name="email" />, acho q vai funcionar....
Dica HTML5: pode usar <input type="email" [...] /> , ele já validar o email e mostrar o @ no mesmo teclado em dispositivos móveis ;)>
Pois eh... é um 'notice' ... não eh um grande problema... mas, talvez, após corrigir o formulario , <input type="text" name="email" />, acho q vai funcionar....
Dica HTML5: pode usar <input type="email" [...] /> , ele já validar o email e mostrar o @ no mesmo teclado em dispositivos móveis ;)
Olá está dando esse erro agora
Warning: mail(): "sendmail_from" not set in php.ini or custom "From:" header missing in C:\Program Files\PostgreSQL\EnterpriseDB-ApachePHP\apache\www\portal\recuperar_senha.php on line 47
E-mail em branco, informe seu e-mail
E está descomentado lá no php.ini me ajude o que será,
Alguém pode me ajudar realmente preciso. como ficaria com phpmailer eu tenho um de contato como adapto ele para pegar a senha dos usuários cadastrados e informar para o e-mail deles, por exemplo, você esqueceu sua senha era tal ,, ?
Primeira coisa, a extenção do postgres está instalado no seu servidor?