Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
1- Pessoal, estou com uma dúvida a semanas e não consegui achar na web o que estava procurando, talvez deveria ter procurado com outros termos e talvez teria encontrado. Então gostaria de saber de pessoas mais experientes o que acontece neste caso!
Tenho um portal com os seguintes tamanhos de adsense um de 728x90 e quatro de 160x600, eu tinha outros tamanhos de adsense , mas o google deu a dica de mudar os outros tamanhos que eu tinha pelo 160x600, então passei a utilizar 4 tamanhos desses de 160x600 em meu portal e o mesmo deu um retorna melhor.
O portal não é um site responsivo e estou trabalhando no novo layout, acessando o site do adsense, verifiquei que existe um código para adsense responsivo, mas o mesmo não funciona com banners 160x600.
Adaptar um banner na horizontal ou um quadrado daria certo, pois o código de mobile da google iria se adaptar a tela, mas um banner na vertical, já não ficaria legal no mobile já que o mesmo teria um tamanho de 160x600.
E ai veio a duvida, como não trabalho com a publicidade formato de quadrado e passei a utilizar o formato vertical indicado pela google, se eu pensar no usuário e levar uma acessibilidade melhor no site, terei que abrir mão das 4 publicidades 160x600 me prejudicando financeiramente rs.
Vcs não teriam algum site com dicas para este tipo de publicidade no mobile.
Talvez o retorno da publicidade em mobile seja maior e eu nem saiba, mas arriscar o faturamento que estou tendo hj com 5 adsenses na pagina, para passar para um ou alguns adsenses(não sei a qtz de publicidade mobile) seria dar um tiro no próprio pé rs.
Alguém já passou por isso ?
2- Outra dúvida que tenho é q eu só consigo colocar 5 adsense na minha pagina, se eu tentar colocar mais, um bloco vai ficar em branco, mas já vi sites com mais de 5 adsense. Sera que isso tem haver com a quantidade de acessos q um site tem ?
3- Outra duvida Sempre usei dois adsense 160x600 um em baixo do outro e nunca fui penalizado pelo google e já vi dicas na web de que não é para fazer isso, vcs sabem pq ?
>
Olá!
Não vou conseguir ajudar você em todas as suas dúvidas, pelo menos uma eu acho que dá.
Diz as regras do adsenses que é só permitido 3 banners no site. Realmente eu já vi sites (inclusive nos casos de sucessos do adsenses) com mais de 3 banners também. Não sei exatamente o motivo, mas no meu site em alguma páginas já consegui colocar mais de 3 também.
Talvez se você repetir o mesmo banner, o mesmo código, em áreas diferentes da mesma página pode até funcionar. Mas mesmo que funcione é bom não abusar né? Vai que o GA resolva te punir?
Eu estou reformulando umas coisas no meu site e por enquanto só vou deixar os 3 mesmo para prevenir :)
Utilizo os 5 adsense a mais de 2 anos e nunca tive problema.
A preocupação mesmo é em relação ao mobile, pq se eu mudar o tamanho do banner acredito que o valor de recebimento devera ser menor, pelo fato de eu não utilizar mais o banner q a propria google indicou.
Eu também já vi vários sites com mais de três bloco de anúncios. Mas nos meus blogs eu sempre uso três.
Olá!
Não vou conseguir ajudar você em todas as suas dúvidas, pelo menos uma eu acho que dá.
Diz as regras do adsenses que é só permitido 3 banners no site. Realmente eu já vi sites (inclusive nos casos de sucessos do adsenses) com mais de 3 banners também. Não sei exatamente o motivo, mas no meu site em alguma páginas já consegui colocar mais de 3 também.
Talvez se você repetir o mesmo banner, o mesmo código, em áreas diferentes da mesma página pode até funcionar. Mas mesmo que funcione é bom não abusar né? Vai que o GA resolva te punir?
Eu estou reformulando umas coisas no meu site e por enquanto só vou deixar os 3 mesmo para prevenir :)