Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera to com uma duvida.. tenho duas string, e ambas são quase parecida mudando apenas algum caracter ou algo assim porem preciso verificar se uma ja nao existe cadastrada, para melhor explicar o meu caso vamos ao exemplo...
String1 = 'abacate verde e amarelo';
String2 = 'abacat verde e amarelo';
Poderao perceber que na string dois o abacate está sem a letra E no final isso faz que a minha string 2 seja diferente da 1 certo? Neste caso quando a pessoa for adicionar algo no banco vai salvar, mas gostaria de saber como que posso fazer para que a string 2 não seja salva no meu banco pois existe a string 1 ja salva..
Procurei varias funcoes mas nao encontrei nada ou uma solucao para evitar duplicidade por um erro ou falta de caracter... :S
Acho que nenhum sistema pode fazer isso
e se abacat fosse uma fruta?
abacaxi
abacate
e se ele achasse que abacaxi é o abacate? e não deixasse vc salvar?
o que pode fazer e criar outra tabela salvar todas os produtos que vc aceitaria salvar,
e usaria um campo com autocomplete de dados vindo da tabela com nomes permitidos,
e o que salvaria seria o ID e nao o nome
>
Acho que nenhum sistema pode fazer isso
Lembrei que o google pode fazer isso
o que o Google não faz, não é msm?
Entendi... seria o IA .. :P
Ainda sou mero mortal para desenvolver algo assim.. kkk
Você pode usar FULL TEXT SEARCH (mas fica a cargo do SGBD) ou, mais "rusticamente" falando, similar_text do PHP
Agradeço a galera que contriburiu ai estarei dando uma olhada em cada post..
Eu acredito que somente uma ER poderia te ajudar aqui, e mesmo assim acho que poderia ser muito dificil de prever isso. Você nunca poderia se basear em nada, pois nunca saberiamos onde isso iria acontecer.