Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, blz?
Tenho uma dúvida simples, mas que sugou minhas forças.
Estou desenvolvendo um site em wordpress que em um das áreas precisei montar um calendário, e pra isso utilizei a função cal_days_in_month(). Até ai blz, consegui montar o calendário direitinho e tals. O grande problema é que a data retornada pela função date() não fica em português de jeito nenhum! Vei, eu fiz de tudo, mexi no php.ini, defini timezone em tempo de execução etc.
Resumo da história: me rendi e utilizei o strftime() com setlocale(). Dessa forma deu certo, mas gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de problema, pois gostaria muito de saber o motivo da função date não pegar o timezone.
Desde ja agradeço!
ESerra,
Desculpe pela minha falha em não ter lido a documentação corretamente. De qualquer forma, me tira uma dúvida. A função date() se baseia em que para exibir nomes de mês, semana etc?
bem se entendi o problema corretamente a dificuldade é exibir a data em formato brasileiro?
de americano para brasileiro eu faço assim:
>
$data = date("2015-07-24");
implode("/",array_reverse(explode("-",$data)));
Saida: 24/07/2015
e para colocar do brasileiro para o americano só inverto a / pelo - no codigo
>
ESerra,
Desculpe pela minha falha em não ter lido a documentação corretamente. De qualquer forma, me tira uma dúvida. A função date() se baseia em que para exibir nomes de mês, semana etc?
Sem problema, também já apanhei por causa disto, aliás, este é um dos negócios que o PHP faz que me dão raiva, mas fazer o que. Sobre a segundo questão, não tenho certeza, já vi mais de uma explicação, mas qual está certa, ai já não sei.
Obrigado!
date não é afetada por esta configuração, por isto não funcionou, existe até um aviso no manual:
http://php.net/manual/pt_BR/function.date.php
Para formatar datas em outras línguas, você usaria as funções setlocale() e strftime() ao invés de date().