Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom Dia amigos,
gostaria de saber se existe a seguinte possibilidade:
Tenho um site de publicação de vagas de emprego, algo simples, e gostaria que ao cadastrar uma nova vaga, esta ser compartilhada diretamente no facebook, sem a ação de clicar no botão compartilhar. Alguém já teve esse necessidade e como resolveu ?
Aquele abraço e ótimo inicio de dia a todos.
Vou dar uma estudada neste recurso.
Usando este recurso a publicação no facebook é automatica eu demanda o compartilhamento manual ?
A API funciona com um token. Se o usuário autoriza o app, você terá acesso ao token dele. Com esse token, você faz "tudo" automaticamente.
"tudo" (entre aspas) pois você precisa pedir as permissões necessárias ao usuário
Leia mais sobre o Open Graph e vai entender
Então, havia visto esta parte do token, mas até então não tinha compreendido.
Vou dar uma analisada e implementar.
Abraço.
aproveitando o topico queria tirar uma duvida. to tentando fazer o rodar a api do face no servidor online e ta dando erro e eu não acho esse bendito erro. o codigo tá assim
<?php
require_once __DIR__ . '/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php';
$fb = new Facebook\Facebook(['app_id' => 'id_da_app_aqui','app_secret' => 'app_secret_aqui','default_graph_version' => 'v2.2',]);// eu coloquei a id e a secret corretas na pagina
try {
// Requires the "read_stream" permission
$response = $fb->get('/me/feed?fields=id,message&limit=5');
} catch(Facebook\Exceptions\FacebookResponseException $e) {
// When Graph returns an error
echo 'Graph returned an error: ' . $e->getMessage();
exit;
} catch(Facebook\Exceptions\FacebookSDKException $e) {
// When validation fails or other local issues
echo 'Facebook SDK returned an error: ' . $e->getMessage();
exit;
}
// Page 1
$feedEdge = $response->getGraphEdge();
foreach ($feedEdge as $status) {
var_dump($status->asArray());
}
?>
mensagem de erro
Parse error: syntax error, unexpected '[', expecting ')' in /home/u328877588/public_html/fb_test/index.php on line 5
eu tentei tirar os colchetes e aí aparece a mensagem de erro
Parse error: syntax error, unexpected T_DOUBLE_ARROW in /home/u328877588/public_html/fb_test/index.php on line 5
tambem tentei tirar a ultima virgula da linha e nao funcionou. alguem tem uma ideia de como resolver isso? a app está criada e configurada no face. só que o site que to usando na api não tem certificação https. será por isso? agradeço ajuda.
@marsolim, a notação de array com colchetes existe a partir do PHP 5.4. Seu servidor deve estar no 5.3 ou anterior. Vai precisar usar a função array em vez dos colchetes
sim é 5.3 tentei usar array mas da uma mensagem dizendo que precisa do 5.4 acho que não vai dar para usar e tambem acho que vai ter que alterar muita coisa em muitos lugares. tentei assim
$fb = new Facebook\Facebook(array('app_id' => 'id_da_app_aqui','app_secret' => 'app_secret_aqui','default_graph_version' => 'v2.2',));
e me aparece isso
>
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'The Facebook SDK requires PHP version 5.4 or higher.' in /home/u328877588/public_html/fb_test/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php:32 Stack trace: #0 /home/xxxxxxxx/public_html/fb_test/index.php(3): require_once() #1 {main} thrown in /home/xxxxxxxx/public_html/fb_test/facebook-php-sdk-v4-5.0-dev/src/Facebook/autoload.php on line 32
pelo jeito nao vai dar p usar agora a nao ser q tenha uma versão mais antiga que funfa no 5.3. alguem sabe de algo?
é mais fácil atualizar o PHP (ou migrar pra um servidor que use um mais recente)
5.3 é muito velho. Atualize-se :)
desculpa a demora eu tava viajando. agradeço mas abandonei a ideia por hora porque não tenho ssl no servidor.
O Facebook tem uma API (a Open Graph) que, dentre diversas outras coisas, faz isso também