Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Eu tenho uma lista e gostaria que ele ficasse em ordem alfabética por cliente, alguém poderia me ajudar?
Segue o código da linha:
<% cod_cliente = rs5("cod_cliente")
strsql2="select * from clientes where cod_cliente=" & cod_cliente
set rs2=Conn.execute(strsql2)
%>
Ele deu a seguinte msg:
>
Expected end of statement
line 217
strsql2="select * from clientes where cod_cliente=" & cod_cliente " order by cliente asc; "
Tente assim:
strsql2="select * from clientes where cod_cliente order by cliente asc; "
Desculpe eu tinha esquecido de colocar a coluna entre colchetes. Ex.: [clientes]
Ele listou, mas não ficou em ordem.
Ficou assim, o Carlos foi o último cara que eu cadastrei ele deveria estar em cima e não no final da lista.
75 Rafael
34 Vladimir
78 Carlos
Acho que pode ser algum erro no cadastro do cliente, vou verificar.
Obrigado, vou dar como tópico resolvido.
Olá Marcelo, acrescente o ORDER BY em seu SQL no final e acrescente o nome da coluna que deseja ordenar, além disso evite o uso de palavras reservadas para nomes de campo, Você deve cercar a palavra com [ ]. É uma boa prática a utilização de um ponto e vírgula à direita para todos SQL.
Veja como fica:
<% cod_cliente = rs5("cod_cliente")
strsql2="select * from [clientes] where cod_cliente=" & cod_cliente & " ORDER BY NOME_DA_COLUNA ASC;"
set rs2=Conn.execute(strsql2)
%>
O no final coloquei um ASC que significa ordenar de forma crescente. Caso precise ordenar ao contrário pode usar o DESC ok