Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho que por em todas páginas que tem conexão o session_start e o session_ destroy para quando quiser sair?
SESSIONS dispensam Cookies mas só funcionam enquanto o usuário tiver o navegador aberto. Fechou o navegador, a sessão é automaticamente destruída. O session_destroy() serve pra finalizar a sessão antes do usuário antes dele fechar o navegador. Deve utilizar isso num botão de Logout.
Pode ainda usar o Cookie como uma alternativa pra manter o usuário online, criando uma caixa de seleção com o texto "Matenha-me conectado", por exemplo. Quando a caixa estiver selecionada, defina os Cookies no navegador da pessoa e mantenha ela conectada através dos Cookies. Inicie a sessão a partir dos dados gravados nos Cookies ou somente utilize os dados dos Cookies pra isso.
sessions nada mais é que cookie temporário.
Acredito que a dúvida do autor do tópico seja direcionada para um sistema de autenticação. Neste caso, SIM, você deve iniciar o session_start em todas as suas páginas que vão receber proteção, bem como a página responsável pelo login. o session_destroy, o autor do post #3 já explicou.
>
sessions nada mais é que cookie temporário.
Acredito que a dúvida do autor do tópico seja direcionada para um sistema de autenticação. Neste caso, SIM, você deve iniciar o session_start em todas as suas páginas que vão receber proteção, bem como a página responsável pelo login. o session_destroy, o autor do post #3 já explicou.
Isso mesmo tenho que por em todas páginas e deixar na home o sair no caso para destruir a sessão?
Se você for trabalhar com sessions, que é o recomendado, SIM. Todas as suas páginas que deverão ter acesso restrito, terá que ter o session_Start().
Faça uma pesquisa no google sobre sistema de login com session php. Veja um exemplo encontrado no google, afim de entendimento básico.
http://www.melhorweb.com.br/artigo/18082-Sessao-session--para-login-em-PHP.htm
A opção "Permanecer Logado" ou "Lembrar-me" é feita com cookies
Veja:
http://rberaldo.com.br/seguranca-em-sistemas-de-login-senhas-e-cookies/