Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoa do forum, tenho um notbbok acer aspires 4739-6886 com a segunte configuraçao
memoria ram:3gb
processador:i3 de 2.4ghz cache de 3mb aproximado.
placa de video intel hd grapics com 128 de memo dedicada.
enfim not mediano
gostaria de saber se eu alterar a memoria o original dele esta com um pent de 1gb e outro de 2gb
eu pensei em manter este pent de 2 e colocar outar de quatro, pra totalizar 6gb de ram
sera que vai dar diferença na velocidade ou so vou gastar dinheiro,
estou rodando o win 10 64bit
oque acham??
pse falou tudo eu estava pesquizando e tambem vi sobre isso
sera que e mais vantagem colocar duas de 2 pra ficar com 4 dual chanel,
ou colocar mais uma de 4 pra gb single
porem eu etsava olhando no cpu - z e mesmo sendo uma placa de 1 e outra de 2, ele esta trabalhando em dual, nao se como nem pq, ou se ta mesmo, mas o cpu - z dis q takkk
sera que uma de 2e otra de 6 vai fikar em dual???
Quantidade de memória assim como trabalhar em Dual Channel vai depender muito de aplicações específicas para trazer um ganho, em geral é muito pouco a diferença para o Dual Channel, quantidade de memória já é bem vinda, apesar que 8Gb hoje já seria excelente salvo em aplicações como citei antes (render, edição, etc).
É quase certo que seu sistema não está trabalhando com Dual Channel, pois para isso deverá possuir 2 módulos idênticos. O CPU-Z informa apenas que o seu sistema suporta o Dual Channel.
Se estiver com preço bom, ampliar para 6Gb já seria um bom avanço, mesmo que não seja em DChannel.
Att.
Boas, primeira coisa a fazer é verificar a quantidade máxima de memória suportada pelo seu aparelho. Se suportar, com certeza terá um ganho, pois vai dobrar a quantidade de memória, mas não espere milagres, apenas algumas tarefas/ações podem ficar mais fluídas. Fique atento a compatibilidade entre os módulos.
Dependendo do custo, eu pensaria na possibilidade de vender esses 2 módulos e colocar 1x8Gb ou 2x4Gb (Dual Channel).
Att.