Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal tenho uma aplicação em um servidor web 'locaweb' que esta fazendo uma comunicação com um banco externo aqui na minha empresa bem trocamos o link da internet semana passada. Depois disto a aplicação parou de funcionar e estou recendo o seguinte erro:
**PHP Warning: mssql_query() [<a href='function.mssql-query'>function.mssql-query</a>]: message: Dados Unicode em um agrupamento somente Unicode ou os dados ntext não podem ser enviados a clientes usando a biblioteca do banco de dados (como ISQL) ou ODBC versão 3.7 ou anterior. (severity 16) in E:\conexao_zig.php on line 17
PHP Warning: mssql_query() [<a href='function.mssql-query'>function.mssql-query</a>]: Query failed in E:\conexao_zig.php on line 17
PHP Warning: mssql_num_rows(): supplied argument is not a valid MS SQL-result resource in E:\conexao_zig.php on line 18**
Verifica afundo o causa do erro, concluir que esse erro esta acontecendo devido aos campos nvachar(max) no meu BD, a conexão acontece normalmente e fiz um teste com outros campos e funcionou normalmente.
Bem os mesmo código eu este no meu servidor local e funcionou perfeitamente sem apresentar nenhum tipo de erro.
Então entrei contando com a locaweb pra ver se poderia ser algum tipo de problema ou uma instabilidade no ambiente de hospedagem, bem ele fizeram vários teste e nada constatou.
Bem a questão agora e seguinte talvez alguém fale, "ah muda os campo de nvachar(max) para outro campo nvachar(1000)", mas não tão simples assim eu tenho varias base dedos com esses campo e vários clientes então daria uma mão de obra danada e gastaria muito tempo.
O ideal seria mudar no código php mesmo, apesar de todo trabalho mas sera mais rápido que a primeira opção sem falar que ainda não sei como fazer isso dentro do php por isso peço a ajuda de vocês.
O que eu achei mas estranho nisso tudo é como eu relatei localmente ele funciona normalmente, esse erro somente acontece no ambiente de hospedagem e a credito que seja coincidência aconteceu depois que agente trocou o link da net, por que não faz logica.
Conto com ajuda de vocês! Como proceder nesse cenário ? Se for mudar no php como devo realizar esse procedimento?
Problema descrito acima já resolvido a uns dois dias.. resolvi trocando os campos do banco mesmo.
Vlw