Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Em uma pagina, no lado esquerdo eu tenho um formulario e no lado direito uma tabela.
Atualmente, o formulario possui os campos:
nome
ingresso
Os dados são enviados atraves de ajax para cadastrar no mysql, onde possui a ID auto incremment. (Após realizar o cadastro, a página não sofre refresh,)
Preciso que os dados gravados apareçam na tabela do lado direito(Sendo da mesma forma, sem refresh), porem estou na duvida de com ofazer isto pois o fato de não saber qual id utilizar, pois é auto_incremmente.
Deu para entender?
Beraldo,
Cheguei ate pesquisar isto mesmo, mas a logica que nao estou entendendo é:
O form da pagina cadastro.php envia os dados via ajax para a pagina cadastromysql.php (pagina onde contem as instruções de cadsatro no banco), se o cadastro der certo ele retorna 0, caso contrario 1.
Apos o cadastro, de onde pegar o ultimo id?
Outro problema que estou vendo é
-Cliente1 faz um cadastro, depois ele executa mais 1 cadastro com o mesmo nome e ingresso diferente
Nome: Teste
Ingresso: 10
Ingresso: 11
-Banco cadastra
id(auto_incremmente): 1
codigo:1 (pega o valor do auto_incremment)
Ingresso: 10
id(auto_incremmente): 2
codigo:???? (Teria que ser 1 pois é o mesmo cliente)
Ingresso: 11
E para mudar de cliente, irá ficar repetindo o mesmo numero?
ingresso é uma coisa
cliente é outra
Cada um tem IDs diferentes, gerados pelo auto_increment
Se quiser o ID do cliente, pegue o ID da session/cookie (imagino que ele tenha se logado, logo o sistema sabe qual é esse ID)
Você pode resgatar o ID a qualquer momento após o INSERT.
O cliente não irá logar, sera uma pessoa nao empresa fazendo o cadastro dessas vendas de ingresso.
Eu quero apenas cadastrar o comprador e o ingresso que ele esta comprando, mas um comprador pode comprar varios ingressos, e a medida que ele for "vendendo" vai aparecendo na tabla ao lado o ingressos deste cliente
Se não há identificação de usuário, você terá de buscar no banco o nome de usuário digitado. Só assim saberá se ele já registrou algum ingresso anteriormente
LAST_INSERT_ID: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/information-functions.html#function_last-insert-id
Usando MySQLi: http://php.net/manual/pt_BR/mysqli.insert-id.php