Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa tarde galera estou com uma duvida o script abaixo pega o valor da coluna validade e compara com a data_atual_norma
e faz o if e else so que quando eu dou o update para atualizar o campo situacao_norma ele atualiza todos os cadastros quero que ele atualiza somente o o cadastro que foi afetado pela regra
segue como esta ficando ele tem que mudar para Vencido ou ativo somente os registro que estiverem na regra
exemplo
Código Código Colaborador Código Norma Data Vigor Situação Norma Validade
1 44 4 2015-07-02 Ativo 15
2 45 4 2015-07-09 Ativo 15
28 43 6 2015-07-01 Ativo 90
segue codigo
<?php
$exec = mysql_query("SELECT `normas_cadastro_pessoa`.*,`normas`.`validade` FROM `normas_cadastro_pessoa`
INNER JOIN `normas` ON `normas_cadastro_pessoa`.`codigo_norma` = `normas`.`id_norma`") or die (mysql_error());
while ($mostrar = mysql_fetch_assoc($exec)){
echo '<tr>';
echo '<th>' . $mostrar['codigo'] . '</td>';
echo '<th>' . $mostrar['codigo_cadastro_pessoa'] . '</th>';
echo '<th>' . $mostrar['codigo_norma'] . '</th>';
echo '<th>' . $mostrar['data_atual_norma'] . '</th>';
echo '<th>' . $mostrar['situacao_norma_pessoa'] . '</th>';
echo '<th>' . $mostrar['validade'] . '</th>';
$data_geracao =$mostrar['data_atual_norma']; // recebe da coluna data atual norma
$data = explode("-",$data_geracao);
$dia = $data[2];
$mes = $data[1];
$ano = $data[0];
$dias_vencimento = $mostrar['validade'];
$data_vencimento = date("Y-m-d", mktime (0, 0, 0, $mes, $dia+$dias_vencimento, $ano));
$data_hoje = date("Y-m-d");
if ($data_hoje <= $data_vencimento) {
$exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET situacao_norma_pessoa='Ativo'")or die (mysql_error()); $exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET situacao_norma_pessoa='Vencida'")or die (mysql_error());
}
}
?>Carregando comentários...