Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Em local de um projeto .NET devem ser criados as classes inicializadores de dados ?
Classes que já preenchem a tabelas em bancos de dados com dados de exemplo, para fins de testes de pérsistencia com EnityFramwork
Você diz o local no HD? Pastas e etc?
Eu estava vendo um exemplo de uso de Entity onde o banco era criado e as tabelas já eram preenchidas com dados via código.
Como uma espécie de método Initialize onde tudo contido nesse método automaticamente era persistido no banco recem criado. Então achei que pudesse ser já um método especial dentro de uma classe que não precisa ser chamado, ou seja, a simples execução do aplicativo já seria suficiente por checar existencia do banco, criar se for o caso e já preencher com dados iniciais (ou dados padrão)
Me corrijam caso es esteja me confundindo.
att.
Acredito que você esteja confundindo. Esse negócio de comparação entre Classes e Tabelas já pronto é coisa do Entity, não vem por padrão em nenhuma aplicação do .NET que você tente criar.
MAAAAAAAAAAS, por exemplo, uma aplicação do tipo Windows Forms possui o método Program.Main() que é chamado no instante em que a aplicação é executada, tanto que o primeiro Form é chamado lá.
Tbm acho que estou confundindo, obrigado mesmo assim.
Acredito que, o que esteja sendo feito, no exemplo que vi (pela metade) é que o desenvolvedor via código e via Entity cria a estrutura e já preenche com dados fictícios para exemplo. Mas faz na mão mesmo.
Valew!
Não entendi a sua questão.