Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos,
Estou desenvolvendo um formulário de contato e adicionei o novo Recapcha do Google (aquele que funciona com imagens e não com letras). Segui todo o procedimento e funcionou perfeitamente. Porém uma semana depois ele parou de funcionar, somente retorna FALSE e nenhuma mensagem de erro informativa como costuma acontecer quando os códigos estão errados e etc...
Na view estou adicionando:
<div class="g-recaptcha" data-sitekey="<?= RECAPTCHA_PUBLIC_KEY; ?>"></div>
Na validação do Model:
$resultado = json_decode(file_get_contents("https://www.google.com/recaptcha/api/siteverify?secret=".RECAPTCHA_PRIVATE_KEY."&response=".$_POST['g-recaptcha-response']."&remoteip=".$_SERVER['REMOTE_ADDR']), TRUE);
Retorna somente:
array(
'success' => false
)
Se eu mudar os valores das chaves para valores incorretos, aparece a mensa o erro:
array(
'success' => false,
'error-codes' => array(
(int) 0 => 'invalid-input-secret'
)
)
Ou seja, sei que o problema não são as chaves incorretas. Todo o código é copiado direto do manual do próprio Recaptcha e troquei apenas as chaves...
Alguém tem alguma idéia do que possa ser ou já passou por isso?
Obrigado!
Olá Aderson. Já utilizei este método em outros tempos. porém não funcionou.
Olá Rafael, escrevo só para te dar uma sugestão.
existe um método melhor do que o RECAPTCHA.
é você adicionar duas inputs no formulário para identificar os robots.
segue código:
Adicionando esses dois campos que ficará oculto, e na programação que faz a envia pro e-mail você coloca
é robô: $check_1
é robô: $check_2
se vier preenchido é porque é um robot.
essa Método é de um dos Moderadores, não lembro o nome!!
Obs.: eu também tinha problemas com recapcha, mais comecei a usar e esta ajudando.