Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou com o seguinte dúvida:
Tenho a estrutura:
include/valores.php
paginas/index.php
Dentro do arquivo valores.php tenho o seguinte código:
<span class="rs">R$</span><strong>10</strong><sup>,90</sup><sub>/ano</sub>
<span class="rs">R$</span><strong>15</strong><sup>,90</sup><sub>/ano</sub>
E no index.php o seguinte:
<? include("include/valores.php"); ?>
<div class="valor"> Valor 1 (linha 1 10,90) </div>
<div class="valor"> Valor 2 (linha 2 15,90) </div>
Eu quero que ele exiba aquela linha do arquivo valores.php onde diz Valor aqui 1 e 2 Isso é possível?
Como eu poderia fazer isso?
Quero fazer isso para centralizar os valores dos serviços tudo em uma página só, para não ficar alterando em todas...
Agradeço quem puder me ajudar.
>
Crie constantes
Por exemplo
config.php
<?php
define( 'VALOR', 42 );
index.php
<?php
require 'config.php'
?>
<p><?php echo VALOR; ?></p>http://rberaldo.com.br/bootstrapping-php-arquivo-inicializacao/
Obrigado pela resposta Beraldo!
Não sei se seria bem isso, ou eu não entendi exatamente.
No caso do arquivo config.php, de acordo com seu exemplo ele vai mostrar o 42 em <p>? e VALOR seria o nome para eu chamar na index?
No valores.php faz o seguinte:
$valorUm = '<span class="rs">R$</span><strong>10</strong><sup>,90</sup><sub>/ano</sub>';
$valorDois = '<span class="rs">R$</span><strong>15</strong><sup>,90</sup><sub>/ano</sub>';
E no index.php você coloca:
<? include("include/valores.php"); ?>
<div class="valor"><?php echo $valorUm; ?></div>
<div class="valor"><?php echo $valorDois; ?></div>
Qualquer coisa to a disposição...
Perfeito, funcionou das duas formas hehe..
Só uma dúvida, são vários valores que eu irei colocar em valores.php, vocês acha que é melhor colocar tudo em um arquivo só, ou colocar um valor em cada arquivo separadamente?
Por que não é apenas na index que vou usar, são em várias páginas, não vai prejudica o carregamento? Não sei como o navegador carrega o arquivo, se carrega com todos os dados ou apenas o solicitado..
Não sei como o navegador carrega o arquivo, se carrega com todos os dados ou apenas o solicitado..
Só uma correção: quem carrega é o servidor (sua aplicação no servidor, mais precisamente)
O navegador só renderiza o que o servidor manda pra ele.
É preferível dividir as configurações em arquivos. Você vai perder alguns microsegundos, mas vai ganhar mais organização.
Leia o meu artigo sobre Bootstrapping. Nele eu explico como fazer isso e até mostro como juntar isso com cache, pra ganhar o máximo de desempenho
Outra saída ótima é usar o DotEnv. Falo sobre ele aqui: http://rberaldo.com.br/dotenv-lugar-perfeito-configuracoes-projeto-php/
>
Perfeito, funcionou das duas formas hehe..
Só uma dúvida, são vários valores que eu irei colocar em valores.php, vocês acha que é melhor colocar tudo em um arquivo só, ou colocar um valor em cada arquivo separadamente?
Por que não é apenas na index que vou usar, são em várias páginas, não vai prejudica o carregamento? Não sei como o navegador carrega o arquivo, se carrega com todos os dados ou apenas o solicitado..
Mantenha o arquivo valores.php e inclua ele em todas páginas que você precisa imprimir o preço.
No valores.php você coloque todos os preços, um em cada variável, e vai puxando-o conforme a sua necessidade.
Se você puder marcar minha resposta anterior como resolvido, eu agradeço, pois já tomei ban e outro forum por falta disso!
Obrigadooo....
>
Mantenha o arquivo valores.php e inclua ele em todas páginas que você precisa imprimir o preço.
No valores.php você coloque todos os preços, um em cada variável, e vai puxando-o conforme a sua necessidade.
Se você puder marcar minha resposta anterior como resolvido, eu agradeço, pois já tomei ban e outro forum por falta disso!
Obrigadooo....
Então, essa é a minha dúvida se coloco todos os preços no mesmo arquivo (valores.php) ou crio um arquivo para cada servico, assim o arquivo teria uma quantidade menor de dados quando carregado na pagina.
Por que ao carregar o arquivo valores.php em todas as páginas, ele vai carregar tambem todos os preços certo? até os que eram para aparecer em outras páginas. Isso não deixa o carregamento mais lento, talvez?
Entendi, eu na sua situação, colocaria tudo no mesmo arquivo e separaria através das variáveis,
exemplo: $opcao1_opcao2_opcao3 = 'xxxxxx';
tipo: $secagem_camiseta_basica = 'xxxxxx';
Sacou?
A questão de mais tempo pra carregar, é coisa de fração de milésimos de segundos....
O que vai interferir mais é o seu servidor.
Eu tenho arquivos de mais de mil linhas com condições que nem se vê carregando.
Crie constantes
Por exemplo
config.php
index.php<?php
require 'config.php'
Este meu artigo deve clarear melhor as ideias:
http://rberaldo.com.br/bootstrapping-php-arquivo-inicializacao/