Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, estou com um problema que não sei ao certo se é possível, tenho um servidor web configurado, mas estou com um problema de acesso, pois a internet que uso passa por 2 roteadores, um que e o meu e outro do meu fornecedor de internet. O problema e que ele se recusa a configurar o acesso para chegar no meu roteador. Sei que existe um programa "no-ip" mas pelo que entendi ele so resolve o problema do ip externo dinâmico. E possível simular este acesso externo no meu servidor?
Imaginei isso, se não tem como, qual o mais próximo que eu posso chegar?
Use uma máquina que tenha acesso externo. Um VPS, uma hospedagem compartilhada ou algo parecido, que atenda às suas necessidades
Entendo, mas queria isso em minha casa. Meus recursos são limitados ate eu trocar de provedor.
Entendo, mas queria isso em minha casa. Meus recursos são limitados ate eu trocar de provedor.
Se o IP público aponta para o roteador onde não há a regra de encaminhamento, sem chance de fazer isso em sua casa.
Tem VPS gratuita por aí. Digita "free vps" no Google, que verá alternativas. Se puder pagar um pouco, a Digital Ocean é ótima, com planos de US$ 5.
Olá o No IP, é apenas para "simular" um IP fixo mesmo ele sendo dinâmico.
Após a instalação do client o site faz a resolução do IP que foi encaminhado pelo programa.
Em caso de porta de entrada bloqueada o processo de liberação pode ser realizado apenas pelo provedor.
Também acho que a melhor pedida é a contratação de um servidor de hospedagem profissional.
Você pode iniciar com um servidor VPS .
Confira o ranking das empresas mais recomendas.
http://melhor-hospedagem-sites.net/wp/ranking-de-hospedagem-de-sites/
Abraço.
O hamachi permite que eu conecte outros pc's no meu como se fosse numa rede local. Ele já me ajuda muito pois acesso meu servidor como se fosse local, mas é preciso que os clientes tenham o hamachi instalado. Existe algo parecido mas que eu não precise instalar algo nos clientes? Mesmo que a quantidade seja limitada.
Se existem dois roteadores A e B, sendo A o principal da rede e o B o que está conectado à sua máquina, deve existir uma regra que ligue A até B e B até você. Se não existir essas regras, sem chance.
O No-IP apenas associa seu IP a um Nome (algumacoisa.no-ip,org, por exemplo). Só isso. Do IP final até a sua máquina é trabalho interno de sua rede