Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, queria pedir um conselho. Qual é a melhor forma de fazer um sistema de comentarios com respostas? Um simples nos posts, no qual a pessoa comenta e a outra pode responder. Não quero código, quero que pessoas com experiência propria me diga qual é a melhor forma. Eu tava pensando em fazer uma tabela no qual tem o comentário, o id do usuario, o id do post e as avaliações(curtir, descurtir).
Então temos uma tabela comentarios, no qual temos:
Ai para as resposta eu criaria outra tabela onde relaciono os Id:
Ai na hora de listar os comentário no post eu busco os comentários que tem o post_id igual ao id do post. E faço um foreach. Dentro desse foreach eu crio uma array que busca em uma função na tabela respostas onde id_comentario seja igual ao comentario.
Eu queria saber se esse é o melhor método, ou se tem uma mais facil ou mais prático..
Agradeço desde já!
Conheço sim, eu estava pensando em colocar ele ou o do Facebook. Mas como o foca do meu site é o meu aprendizado kkkkk, eu decidi fazer o sistema eu mesmo. E outra, o site já tem o sistema de login, então eu poderia aproveitar os usuários...
Alguem?
A sua questão não é de PHP e sim de modelagem do BD, eu usaria apenas uma tabela para os comentários e respostas, colocaria um campo "id_pai" se for igual a zero é um comentário, caso contrário é uma resposta a um comentário.
No caso do "curtir" e "descurtir", dependendo do que você deseje, ai sim pode ser uma tabela a parte, se for algo simples um campo int resolve na própria tabela dos comentários.
A sua lógica está correta
Pode seguir com essa ideia
Eu só mudaria o "av". Eu criaria dois campos: um para like e outro para dislike. Assim fica claro quantos curtiram e quantos não, em vez de só ter a soma total
ps: postei junto com o ESerra. Aliás, a ideia do id_pai pode até ser melhor, pois permite infinitos níveis de comentários. É possível ter comentários, respostas, resposta para respostas e por aí vai ;)
É, eu errei, o avaliação lá é like e deslike. Eu queria fazer um sistema simples, resposta para resposta é meio desnecessário(eu acho) kkkkkkk, eu queria aproveitar pra saber se um sistema de mensagens pode ser feito com apenas uma tabela, contendo o id do remetente, do destinatário e as outras coisas (assunto, msg, lida etc)? Ou é melhor usar duas tabelas, uma para o remetente e outra para o destinatário?
Pense em um envelope. A mensagem está nele. O remetente e o destinatário também
Logo, você pode usar uma única tabela para isso. Apenas troque os nomes (remetente e destinatário) por IDs
Só vai precisar de outra tabela se uma mensagem tiver mais de um destinatário.
Na vdd eu já fiz o sistema kkkkkkkk, ele funciona perfeitamente com direito a mensagem como sistema(para todos os usuarios) usando o id '0'. Ah, o remetente e o destinatario estão como ids, eu faço tudo com ids kkkkkkk
Ja conhece o https://disqus.com
MUITOS sites usam ele