Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal.
Seguinte. Estou desenvolvendo um projeto que irá integrar várias empresas. Este sistema deve consultar o banco de dados dessas empresas.
Cenário:
4 empresas com sistemas diferentes e banco de dados diferentes.
Objetivo:
Fazer um sistema que quando o usuário digitar o nome de um produto ele pesquise on-line nessas empresas e retorne em qual empresa esta o produto digitado.
Duvida:
Melhor forma de montar a estrutura dos servidores para isso.
*Pensei em montar um webservice local na minha empresa que fizesse a consulta em cada um dos webservice instalados em cada uma das empresas, retornando quatro consultas diferentes que depois seriam juntadas, analisadas e exibidas para o usuário final.
Essa seria a melhor forma para montar esse tipo de estrutura ??? ou vcs tem alguma outra sugestão ? ??
como vcs montariam isso ?
Obs: Independente de linguagem de programação. Mas para termos uma idéia aqui trabalhamos muito com Delphi e PHP.
Agradeço desde já a ajuda de vcs .. !!!
Obrigado Emerson.
verdade pode ser assim mesmo, sua idéia nos agradou bastante.. só que os produtos sofrem alterações constantes de valores(preço $$) e quantidade , quase que diariamente(itens com quantidade = 0 não devem ser exibidos). e ai teria que estar sempre atualizando os dados com os webservice nas empresas.
A idéia é boa pois podemos criar uma rotina diária para atualizar os dados assim que é feito a alteração.
Valeu.. Se alguém tiver mais alguma sugestão postem ai.
Minha opinião é que você deve criar um banco de dados com os produtos e empresas.
Para alimentar esses dados vc pode criar um webservice que receba os dados dos produtos de cada empresa para seu banco de dados. (tipo buscape ...)
Depois no seu sistema de busca seria algo bem simples. Isso seria melhor para a performance do sistema porque nao teria que realizar 4 buscas em webservices diferentes, juntar os dados e depois apresentar. Seria uma busca simples em um banco de dados.