Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Parece meio bobo. Mas porque a maioria (praticamente todos os programadores) desenvolvem suas aplicações em inglês, dizendo melhor, criam suas funções em inglês, nomeiam suas pastas e arquivos em inglês? Parece realmente bobo perguntar isso, considerando que inglês é uma língua universal. Digo, é necessário fazer tudo em inglês, mesmo o seu site só funcionando no Brasil, e as pessoas e desenvolvedores, colaboradores etc. Porque eu to desenvolvendo um site de livros (download), e por consequencia esses livros são todos em português, tem algum problema?
Não há problema algum. Normalmente uso nomenclatura em inglês por questões de praticidade e padronização de onde trabalho.
Você pode definir sua padronização (documente isso se possível). Dá uma lida nesse artigo do Imasters de 2006 que ainda considero válido.
http://imasters.com.br/artigo/5082/php/boas-praticas-para-programacao-em-php
Minhas aplicações são em Português, quem quiser que se vire pra entendê-la, igual eu faço pra entender as que estão em inglês.
Eu prefiro (e recomendo) programar sempre em inglês. Ao meu ver, faz mais sentido, já que todas as funções/classes/etc nativas também são em inglês.
Outra razão é a acentuação. É estranho ver uma variável chamada $acentuacao (ok, o PHP 7 tem suporte a Unicode, mas será ainda mais estranho ver $acentuação)
O importante é criar um padrão. Não vá fazer igual a muitos que vejo por aí, que misturam um pouco de cada, aí criam funções como "getUsuarioByNome". Ou é português ou é inglês. Decida-se :P
Isso vai da cada um, não é um problema. Também não vejo problema em funções e variáveis sem acentuação, pra mim, não se faz necessário em hipótese alguma acentuar variáveis ou funções. Agora, misturar nome inglês com português aí eu concordo. Brasileiro tem que aprender a dar valor a sua língua, nada de querer fazer bonito escrevendo inglês pros gringos verem. ^_^
Não recomendo nem em inglês nem em portuga. Programem com o tipo de escrita que mais se identificarem. Pra mim isso é frescura, mais vou de portuga. :P
Essa era uma dúvida que eu tinha, e vocês acabam de tira-lá kkkkkkkk
Normalmente é programa tudo em inglês, pra caso o programa for open source, qualquer um do mundo poderá entende-lo.
Meus códigos só eu que mexo mas mesmo assim faço em inglês, não ideia do porque... Mas não, não há problema nenhum, você pode definir até em Tengwar se preferir.