Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera sou novato em PHP e gostaria da ajuda de vocês. Estou tentando desenvolver uma aplicação em que eu preciso enviar uma Ordem de Serviço para um Tablet, que vai estar dentro de um caminhão, conectado á internet e logado na minha aplicação via navegador.
Alguém pode me ajudar aí com uma maneira de como fazer isso?
Queria que o motorista do caminhão, recebesse uma mensagem na telinha do tablet com um aviso sonoro, pode ser uma janelinha que faça um barulho e ele toca com o dedo em "abrir O.S.", por exemplo.
Agradço desde já.
Na verdade eu preciso fazer via navegador mesmo.
O motorista do caminhão vai estar na rua, fora da empresa.
A atendente recebe uma solicitação de reparo e transforma esta solicitação em uma "Ordem de Serviço.
E a atendente enviaria para um usuário logado(o motorista) uma notificação que tem uma nova ordem de serviço pra ele cumprir.
Ele tocava no botão "Abrir OS" e abria uma tela com os dados da Ordem de Serviço que ele vai executar.
Eu só não sei como fazer ele receber a notificação.
Com a notificação enviada pro app vc abre o link para aplicação na web... Só com o navegador eu desconheço! Talvez alguém saiba!
Entendi o que você quis dizer, mas não manjo nada de Aplicativo pra android... e eu teria que aprender muitas coisas ae pra fazer isso um App Android comunicar com minha aplicação PHP... gostaria mesmo de fazer via navegador.. da pra fazer facilmente por email, mas não ficaria tão legal.
Não deve ser difícil. É que é uma coisa que eu nunca fiz.
Basicamente: É um site, que tem 5 usuários logados, cada um com suas permissões de acesso.
O motorista do caminhão fica logado no site, e eu tenho que enviar uma mensagem pra ele, que ele tem uma nova Ordem de Serviço a ser cumprida, quando a Atendente lançar a Ordem e Serviço.
Oque eu preciso saber é só como enviar uma mensagem em tempo real, para um usuario que esta logado no seu meu site.
Agradeço aí por tentar me ajudar. e Se alguem souber como faço isso dê uma força aí porf avor. VAleu!
Pesquise por comet, long pooling, etc... isto vai resolver a questão do navegador "saber" quando tem uma nova mensagem para o usuário.
ESerra, atraves da sua dica, acho que achei a solução se chama Ajax Reverse.
Como o nome diz funciona ao contrario do Ajax. O servidor envia dados pro cliente, sem ele solicitar.
Agora vou aprender como faz isso. Valeu!
Como o nome diz funciona ao contrario do Ajax. O servidor envia dados pro cliente, sem ele solicitar.
A ideia é essa mesmo
Eu escrevi um artigo sobre Long Polling: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/
Outra saída é usar Web Sockets
Faça um app de notificação (ai não vai ser php) pro tablet, ele se conecta com seu App na web puxa as notificações. Em resumo. Deve ter vários open source por ai que te ajudaria nisso!