Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
É verdade que todo Desenvolvedor Web precisa aprender a mexer com o PhotoShop, Fireworks ou outros programas de edição?
É verdade que o Web Designer é o arquiteto e o Desenvolvedor Web é o engenheiro/pedreiro? (Modo de dizer)
Quero mexer com códigos, aliás já estou estudando HTML, CSS e JavaScript.
>
Quem mexe com software de edição visual é o Designer.
O Desenvolvedor precisa saber transformar isso em código (no caso do front-end) usando HTML e CSS.
A analogia arquiteto/engenheiro faz sentido. O desenvolvedor é que pega o trabalho pesado de programar tudo, fazer o sistema funcionar. Coisa a que poucos dão valor, acham que é sempre coisa rápida, só um ifzinho...
Falou tudo !!
>
O Desenvolvedor precisa saber transformar isso em código (no caso do front-end) usando HTML e CSS.
A analogia arquiteto/engenheiro faz sentido. O desenvolvedor é que pega o trabalho pesado de programar tudo, fazer o sistema funcionar. Coisa a que poucos dão valor, acham que é sempre coisa rápida, só um ifzinho...
LOL
----------
Em minha opinião, não.
E designer não precisa de má experiência.
O Adobe Photoshop é um editor profissional (acho que feito em HTML5) que permite ao usuário muitas edições ao gráfico, porém não é bom para iniciantes porque alguns "exageram".
Sim, alguns "exageram" no design que estão fazendo, então a melhor forma é começar à ver um pouco do Metro Ui (de Windows 8, 8.1, 9 e 10) até o Steam, percebe-se que para aplicativos é boa uma interface moderna e elegante, ou seja, minimalista, com uma fonte agradável também. Para alguns tipos de jogos, não exatamente uma interface "moderna", depende do tipo de jogo.