Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, bom eu gostaria muito de saber a diferencia dos dois. Eu já pesquisei e não se encaixa na minha cabeça qual a função de um e a função de outra.
Se puderem me ajudar irei ficar muito grato.
Olá!
Existe uma relação entre a relativa e a absoluta. a absoluta vai procurar o primeiro elemento pai para se posicionar a partir deste, esta é a relação que existe entre elas duas.
Já o elemento com valor relativo ao ser usado os valores direto nele ele vai usar seu posicionamento atual para se movimentar essa movimentação pode ser para cima, para baixo, direita e esquerda.
Acredito que você já conheça os atributos left, bottom, right e top, esses são os atributos usados em conjunto com as posições relativas e absolutas.
Faça alguns testes, primeiro a da relação entre a absoluta e da relativa e depois só da relativa sozinha.
Um outro detalhe é que se o elemento com position absolute não tiver nenhum elemento pai com position relative ele vai usar o body do arquivo para se posicionar.
Bons estudos.