Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, estou realizando um trabalho em php seguindo padrão MVC, porém preciso realizar uma consulta no bd de apenas uma tabela e um item. Pesquisei pra ver como funcionava certinho a consulta, porém o que achei é muito confuso e extenso.
Seria possivel me indicarem um exemplo facil de consulta, onde conecto no banco, pego uma linha por vez da tabela, e exibo no view ?
Obrigado.
Na verdade estou com um problema e ja faz tempos que to tentando resolver e não consigo.
Se trata do seguinte: peguei um software open source de gerenciamento de senhas de atendimento na internet e criei uma tabela no banco de dados dele, e quero que a cada vez que imprima um ticket saia uma linha da tabela junto a senha de atendimento. O software foi feito em php nos padrões MVC porém ta muito confuso, tentei colocar uma consulta com select no Controller, porem ao imprimir o resultado é Resouce id #.., ai eu fiz um array no controller pra resolver isso, ai não imprime senha nenhuma..
Ai pensei que poderia fazer uma mvc de consulta..
Enfim, teria como me fornecer um exemplo Beraldo ? não sei mais o que tentar :unsure:
Obrigado
[...] tentei colocar uma consulta com select no Controller, porem ao imprimir o resultado é Resouce id #..,
Não há nenhum erro nisso.
Funções como mysql_query (obsoleta), mysqli_query e outras retornam um tipo Resource.
É necessário usar funções como mysql_fetch_ (obsoletas), mysqli_fetch_ e semelhantes para buscar os resultados
Exemplos usando PDO podem ser vistos neste meu artigo:
http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/
fetchAll() retorna o array com os registros. É isso que deve ser passado para a view
O que eu faria é gerar um array com os dados e passar esse array pra view
A view apenas faria um foreach nesse array, exibindo seus valores