Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
como faço para fazer um script onde retorna se o id de login ja existe e se a senha esta muito curta , por exemplo , digito como login "joao345n" apos eu terminar de digitar , uma msg ao lado mostra que o id de usuario ja existe ou se esta disponivel e o da senha , se ela esta curta , mediana ou segura , peço uma ajuda pessoal , vlw
opa , tudo bom pacifico , seria o campo userlogin ( usuario para login ) e o campo passlogin ( senha )
seria somente estes dois , não sei se estou procurando pelas palavras chaves erradas na internet, mas não encontrei nada :/
Oi Jonny..
Você terá que ter um script que faça essa verificação pra você, ou seja recebe o id de login e a senha e busque no banco se tal id existe e se a senha atende aos requisitos de segurança.
Quando tiver esse script pronto, você terá que disparar uma requisição Ajax para esse script no momento em que o campo onde o usuário digita a informação perder o focus.
Eu te aconselho a usar o JQuery e o evento blur. Esse evento dispara uma função no momento em que o usuário troca de campo no preenchimento do formulário.
Tente fazer isso, e informe se der certo.
Para essa ação, você terá que utilizar jQuery, para enviar requisição para o arquivo que deverá retornar. Você deve verificar com php e mysql se o "login" passado, e não o id, existe. Se sim, será exibida a mensagem.
pessoal , eu estou em outra guerra aqui agora kk , mas assim que eu tiver um scrip pronto eu posto aqui pra vcs darem uma revisada , pode ?
com a dica de vcs ja me deu uma luz, e como eu não tenho scrip pronto, eu vou fazer e mandar aqui
$login_postado = $_POST['nickname'];
$condicionalidade = "SELECT * FROM tabela_usuarios WHERE coluna_login = '$login_postado'";
Agora é verificar se a contagem dá 1, se der já existe.Olá!
Bom aconselho você a usar um ajax que manda a requisição e o php verifique se o login existe ou não: No input login faça um onbluir="verifica_usuario()"; Ao sair do campo ele verifica se existe ou não,mais mesmo assim depois na hora de gravar faça o mesmo procedimento para verificar novamente e não dar problema em alguém injetar dados pq sabemos que as requisições não verifica e sim o PHP que verifica cada coisa.
Segue um exemplo que eu sempre uso:
function verifica_usuario(){
$.ajax({
url: 'pagina.php',
type: 'POST',
data: $('#formulario').serialize(),
success: function(data){
alert(data);
}
});
}
O alert no data vai mostrar o retorno do php, lá você pode fazer o que quiser, por exemplo, o login que vai em post e fazendo o sql lá no php e retornando que existe você manda retornar mensagem que usuário já existente caso contrário cadastrar.
Oi Jonny, quais são os campos que você quer validar? Coloque aqui os campos da sua tabela.