Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera to tentando criar um sistema de pedidos online e tenho esse codigo aqui já pronto
<td colspan="3"><h4><center>Adicionais</center></h4></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> L. Ninho</td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="3" onClick="soma(this)"> Nutella<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="3" onClick="soma(this)"> Chantilly<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.5" onClick="soma(this)"> L. Condensado<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.5" onClick="soma(this)"> S. Valsa<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.5" onClick="soma(this)"> Sorvete<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.5" onClick="soma(this)"> Chocolate<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> Kit Kat<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> Confete<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Morango<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Banana<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Granola<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Kiwi<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Manga<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Pessego<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.00" onClick="soma(this)"> Ovomaltine<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.00" onClick="soma(this)"> Mel<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.00" onClick="soma(this)"> Paçoca<br></td>
</tr>
<tr>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> C. Caramelo<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Bis<br></td>
<td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Chocoball<br></td>
</tr>
<script type="text/javascript">
(function() {
var elements = document.getElementsByTagName('input');
var resultado = document.getElementById('resultado_soma');
var total = 100.00;
for (var i = 0; i < elements.length; i++) {
elements[i].onclick = function() {
if (this.checked === false) {
total = total - this.value;
} else {
total = total + parseFloat(this.value);
}
resultado.innerHTML = total;
}
}
})();
</script>
eu quero que ele exiba o valor aqui
<h4 class="classic-title"><span>Valor Total:</span></h4>
<h1> <?php echo $lndet['valorin'] + $valor ?>R$ </h1>
coisa que não está acontecendo... alguem me ajuda
Não, eu que coloquei sem o echo pra testar, ele exibe o valor sim, mas o problema ai está sendo a soma, ele não tá somando nada.
eu quero que ele exiba o valor aqui
<h1> <?php $valorin + $valor ?> </h1>
coisa que não está acontecendo... alguem me ajuda
Ta faltando esse echo mesmo rsrs...
ficaria assim:
<h1> <?php echo $valorin + $valor; ?> </h1>
Outro detalhe.. criou hj o tópico, n precisa upar assim... as vezes quem pode te ajudar não está disponível, mas sempre tem alguém pra ver seu problema :)Eu já coloquei o echo, tinha tirado só pra fazer um teste... ele não tá somando só isso
meu codigo tá atualmente assim
<h1> <?php echo $lndet['valorin'] + $valor ?>R$ </h1>De onde vem essas variáveis?
em todo caso, habilite os erros no início da sua página...
<php?
ini_set('display_errors', true);
error_reporting(E_ALL);
Da um echo nessas variáveis e vê se elas estão com valores ... e não esquece do ; (ponto e vírgula) ;)
ele retornou esse erro pra mim
Notice: Undefined variable: valor in/home/storage/e/ae/be/acaiamarena/public_html/modulos/detCardapio.phpon line 245
8.5R$
e respondendo sua pergunta, a variavel valorin vem de uma tabela no banco de dados e a variavel $valor é de um cod js
<script type="text/javascript">(function() { var elements = document.getElementsByTagName('input'); var resultado = document.getElementById('resultado_soma'); var total = 100.00; for (var i = 0; i < elements.length; i++) { elements[i].onclick = function() { if (this.checked === false) { total = total - this.value; } else { total = total + parseFloat(this.value); } resultado.innerHTML = total; } }})();</script>
<tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> L. Ninho</td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="3" onClick="soma(this)"> Nutella<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="3" onClick="soma(this)"> Chantilly<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.5" onClick="soma(this)"> L. Condensado<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.5" onClick="soma(this)"> S. Valsa<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.5" onClick="soma(this)"> Sorvete<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.5" onClick="soma(this)"> Chocolate<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> Kit Kat<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2" onClick="soma(this)"> Confete<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Morango<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Banana<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Granola<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Kiwi<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Manga<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Pessego<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="2.00" onClick="soma(this)"> Ovomaltine<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.00" onClick="soma(this)"> Mel<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.00" onClick="soma(this)"> Paçoca<br></td> </tr> <tr> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> C. Caramelo<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Bis<br></td> <td><input type="checkbox" autocomplete="off" name="valor" value="1.50" onClick="soma(this)"> Chocoball<br></td> </tr>voce está tratando $valor como se fosse uma variável do php...
como eu faço então pra ela somar na variavel 'valorin' do php?
modifiquei o codigo e consegui fazer com que ele somasse as checkbox mas agora eu tenho 3 radio buttons e ele estão somando só que mando eu seleciono outro radiobutton ele não subtrai o antigo ele só soma o novo
<h1> <?php echo $valorin + $valor; ?> </h1>
Uma dúvida!
Esse $valorin vem do banco? Se você der um var_dump($valorin); Vem algum valor? e ve o que tem no $valor, da uma var_dump($valor); O problema da soma é que pode ser que não está retornando valores numéricos.
Esse $valor vem do js? De um alert na sua function pra ver se retorna valor.
Se eu fosse você faria a function no js receber todos os valor e somar e retornar o valor total ja no js. E fazia depois mostrar no html. $('#id_de_uma_h1').html(data);
na verdade a variavel valorin não existe e sim a variavel lndet['valorin'] que é do banco de dados uma tabela de produtos
E eu consegui fazer a soma, só preciso consertar o esquema do radio button
EXEMPLO:
RADIO BUTTON 1 = 10 REAIS
RADIO BUTTON 2 = 20 REAIS
ai eu clico no radio button 1, ele soma 10 reais
só que ai quando eu clico no radio button 2, ao inves dele subtrair os 10 do radio button antigo e somar mais 20 ele simplesmente só soma mais 20 ai o valor total fica 30
aqui está o scrpit JS
<?php ini_set('display_errors', true);error_reporting(E_ALL) ;?><script LANGUAGE="JavaScript"><!--function checkChoice(whichbox) {with (whichbox.form) {if (whichbox.checked == false)hiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) - eval(whichbox.value);elsehiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) + eval(whichbox.value);return(formatCurrency(hiddentotal.value)); }}function formatCurrency(num) {num = num.toString().replace(/\$|\,/g,'');if(isNaN(num)) num = "0";cents = Math.floor((num*100+0.5)%100);num = Math.floor((num*100+0.5)/100).toString();if(cents < 10) cents = "0" + cents;for (var i = 0; i < Math.floor((num.length-(1+i))/3); i++)num = num.substring(0,num.length-(4*i+3))+','+num.substring(num.length-(4*i+3));return ("" + num + "." + cents);}// funcoes somas de checkdsfunction checkChoice(whichbox) {with (whichbox.form) {if (whichbox.checked == false)hiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) - eval(whichbox.value);elsehiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) + eval(whichbox.value);return(formatCurrency(hiddentotal.value)); }}// --></script>
aqui está o radio button
<div class="btn-group" data-toggle="buttons"> <?php if($lndet['tamanho'] == 0){ ?> <label class="btn btn-default"> <input type="radio" name="tamanho" id="option1" value="9.25" autocomplete="off" onchange="this.form.total.value=checkChoice(this);"> 250GR </label> <label class="btn btn-default"> <input type="radio" name="tamanho" id="option2" value="11.25" autocomplete="off" onchange="this.form.total.value=checkChoice(this);"> 400GR </label> <label class="btn btn-default"> <input type="radio" name="options" id="option3" value="14.25" autocomplete="off" onchange="this.form.total.value=checkChoice(this);"> 600GR </label> <?php } ?>
Alguem ajuda??
Esqueceu do ECHO de novo?