Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, estou com muita dificuldade ate mesmo para iniciar esse exercicio proposto abaixo, alguém poderia me auxiliar nessa tarefa dificil pra mim? agradeço desde de já por qualquer ajuda.
14. João tem 1,25m e cresce 5 centímetros por ano. Pedro tem 1,50m e cresce 3 centímetros por ano. Faça um aplicativo Java que mostre quantos anos levam para que João ultrapasse a altura de Pedro.
Sim é em java, porem ele com certeza poderia ser desenvolvido em qualquer linguem o que esta pegando é a logica como começar, como pensar pra desenvolver....
Resolva a matemática primeiro.
A altura final de João é hj = 125 + 5x. A de Pedro é hj = 150 + 3x.
O que você quer é x quando 125+5x > 150+3x, o que dá x=12,5 anos.
Agora implemente um laço que substitui x nas equações e pare quando a condição for verdadeira. Detalhe: como normalmente se utiliza inteiro, vai parar com x=13.
Isis obrigado, porém ainda continuo sem entender sou pessimo em matematica e logica de programação, eu cheguei ao resultado 13 porém claro não tenho duvidas esta errado porem não achei a logica de adicionar no laço e parar ao chegar a 13
public class Ultrapassa {
public static void main(String[] args){
int i = 0;
double joao = 125 ;
double pedro = 150;
for(i = 0; i <= 5; i++){
}
joao = joao + 5 * i;
pedro = pedro + 3 * i;
double anos = pedro - joao;
System.out.println("Joao levara "+anos+" para ultrapassar Pedro");
}
}
<_<Qual é a condição p/ continuar executando as contas? Pense nisso.
Sou péssimo em logica mais imagino que seria mais ou menos isso
while(joao < pedro ){
i++ ;
joao = joao + 5 * i;
pedro = pedro + 3 * i;
}for(i = 150; i < 125; i++){
joao = joao + 5 * i;
pedro = pedro + 3 * i;
}
Aqui com for da 25, ;)
e em qualquer situação se vc deixa so ex joao = 5*i tambem da na mesma endoidando jaá....
Não sobrescreva as variáveis.
Obrigado problema resolvido
while(joao < pedro ){
ano++ ;
joao = cresceJoao + joao;
pedro = crescePedro + pedro;
}
System.out.println("João levará "+ano+" anos para ultrapassar pedro");
Ao menos o exercício é em Java ?!