Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou com um erro chato aqui, estava trabalhando num site a codificação estava funcionando normal. Mas quando importei o banco de dados e o site para o servidor online virou uma bagunça.
O que era -> Titulo teste online, Á á à ç Ç É ã
Passou a ser -> Titulo teste online, à á à ç à à ã
Ja mudei o charset, collage e nada da certo.
E ainda estou usando o utf8_encode() na hr do echo, ex:
echo utf8_encode($linha['titulo']);
Sei que o problema é relacionado ao mysql, mas antes que perguntem estou usando o <meta charset="utf-8"> em todas as paginas.
Ajudem-me.
Bom dia!
Dessa forma:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/HbPkJkY.png&key=56e41ca17c99e4ac3945f83657fc5e7ecc98702ebb05f017592802514a1b8cfd" alt="HbPkJkY.png" />
(são apenas post de teste rs)
Você tem uma mistura ai de caracteres, por isso, às com utf_encode() pode sair certo e outros não, por não estarem nos padrões. O que você pode fazer é, na hora de salvar os dados, codificá-los antes, para que todos possam ir para a base em um modo só.
Mas como eu faria essa codificação?
Eu estava achando que o problema era na hora de importa a base de dados, pois no servidor local esta funcionando normalmente.
Verifique se tudo (meta, conexão, codificação do arquivo, etc), está em utf8.. se algo não estiver, ai você pode ter este tipo de problema.
Aqui eu não enfrento esse tipo de problema, é muito raro. Tudo tem que estar realmente em UTF8 inclusive a base de dados.
Cara se você criar tudo com a mesma codificação, não vai dar problemas assim.
E me parece que esse problema já tem solução em outro post.
Bom, como eu disse tudo estava configurado para UTF-8
E foi ai que errei, eu usei o utf8_encode() que converte uma string ISO-8859-1 para UTF-8
Eu tendei usar a utf8_decode() e bagunçou mais ainda, foi ai que percebi que tava tudo em uft-8 e o utf8_encode() so estava bagunçando tudo.
Retirei ele e tudo ficou normal.
Obrigado a todos pela ajuda.
Bom dia ! Como estão os caracteres nos campos do MySQL?