Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como eu poderia saber que tipo de SO esta navegando pelo meu site?
Bom Beraldo eu eu sei ele aqui e me retornou isso:
Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/43.0.2357.124 Safari/537.36
Estou usando o spark, um navegador que veio do chorme.
Pelo que vi citou o mozila por ser o motor de renderizão, mas porq citou os outros tbm? E como vou saber ao certo qual navegar o usuario estar usando.
Procure por css_browser_selector
Mozilla (compatible)
AppleWebKit (usa o webkit como motor de renderização, o mesmo do chrome se não me engano)
Khtml, like Gecko (o mesmo caso das linhas acima, forma de renderização e compatibilidade)
O ultimo trecho se explica pelo fato que você citou em ser uma derivação do chrome.
Geralmente, esses navegadores oriundos de derivações, as ferramentas no estilo do google analitics ou os taxam como "outros" ou referenciam o navegador que o derivou.
Você pode ter esses dados usando, por exemplo, [$_SERVER['HTTP_USER_AGENT']](http://php.net/manual/pt_BR/reserved.variables.server.php)
Também existe a Constante PHP_OS. Só não me lembro se pega o SO do visitante ou do servidor onde o PHP está rodando