Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera eu to tentando fazer um sistema que se o campo 'pedido_id' da mesa selecionada for igual ao campo 'protocolo' de algum registro da tabela pedidos ele exiba o conteudo do registro que contenha o valor igual ao pedido_id
EXEMPLO eu to na MESA 1 e nessa MESA 1 o PEDIDO_ID é igual a 598 e na tabela pedidos no campo PROTOCOLO tem os seguintes registros
596, 597 e 598
eu quero q ele exiba somente o registro que contem o campo protocolo com o valor 598
eu tentei adaptar um codigo que usei num carrinho, mas não funcionou
<?php $consultamesa = mysql_query("SELECT *
FROM mesas
INNER JOIN pedidos
ON mesas.pedido_id = pedidos.protocolo
WHERE mesas.pedido_id = pedidos.protocolo");
if(mysql_num_rows($consultamesa)==true){
while($lnpedido = mysql_fetch_assoc($consultamesa)){?>
<tr>
<td>1</td>
<td><?php echo $lnpedido['produto']; ?></td>
<td>Leite Ninho, Leite Condensado, Paçoca, Ovomaltine</td>
<td>Batido com Morango</td>
<td>Cliente quer banana separada</td>
<td>
<table>
<tr>
<td><button type="button" class="btn btn-success">PRODUZIR</button></td>
<td><button type="button" class="btn btn-danger">CANCELAR</button></td>
</tr>
</table>
</td>
</tr>
<?php
}
}else{ echo "Mesa Vazia"; }
?>
</table>
</div>
<?php } ?>esse p.____ e esse m.___ que vc coloca que identifica a tabela?? e a minha tabela é essa aqui oh
tabela pedidos
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/b58hxgW.png&key=496bcd60a5f605f14683a202b4cef842439080e997b5c3bd6d88a74f0349fc38" alt="b58hxgW.png" />
e a tabela mesas
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/Trl9Ukz.png&key=6b089478ce8e1c49c772e79ccd5828a42cc90e9464712c23748dd3492c71e752" alt="Trl9Ukz.png" />
Deu certo aqui, valeu...
fiz da seguinte forma
<?php $consultamesas = mysql_query("SELECT m.id, p.* FROM mesas m, pedidos p WHERE m.pedido_id = p.protocolo AND m.id = '".$_GET['mesaid']."'");
Cara eu precisaria da estrutura das tabelas pra poder te informar com mais clareza, porém, quando se utiliza inner join você precisa colocar os campos que deseja puxar e com algo que identifique a qual tabela cada um deles se refere.
Vou te dar um exemplo:
Digamos que sua tabela mesas tenha os campos: mesa_id, pedido_id e a tabela pedidos tenha os campos pedido_id e pedido_protocolo, você precisaria fazer uma identificação destes campos, ficaria da seguinte forma:
//Estarei usando o mysql_query porque é o que você esta usando, mas isso já esta
//obsoleto e o correto é utilizar mysqli ou pdo
$consultamesa = mysql_query("SELECT m.mesa_id, m.pedido_id, p.pedido_id, p.pedido_protocolo FROM mesas as m INNER JOIN pedidos AS p ON m.pedido_id = p.pedido_protocolo");
O nome disso é chave estrangeira, geralmente utilizamos campos com os mesmos nomes, por exemplo, pedido_id na tabela mesa que será igual a pedido_id na tabela pedido.
Mas o espírito da coisa é esse ai, espero ter te ajudado.
Um abraço