Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite.
Preciso de uma ajuda, recebi o backup de um site, onde o mesmo veio com a seguinte estrutura:
== Estrutura da tabela 20130804rac
|------
|Coluna|Tipo|Nulo|Predefinido
|------
|dtor|char(11)|Não|
|loca|char(70)|Não|
|nome|char(50)|Não|
|cida|char(25)|Não|
|espe|char(12)|Não|
|moda|char(14)|Não|
|avet|char(25)|Não|
|colo|char(3)|Não|
|clas|int(3)|Não|
|fina|int(3)|Não|
|pont|int(3)|Não|
== Extraindo dados da tabela 20130804rac
|04/Ago/2013|Ginásio Poliesportivo Municipal|Henrique Vilela|Passos|Azulão|Canto Coletivo|Max|01|0|80|20
|04/Ago/2013|Ginásio Poliesportivo Municipal|Paulo|Franca|Azulão|Canto Coletivo|Frede|02|0|70|19
|04/Ago/2013|Ginásio Poliesportivo Municipal|Paulo|Franca|Azulão|Canto Coletivo|100 igual|03|0|68|18
Sei que no "PHPMyAdmin" não vou conseguir importar com tal estrutura do arquivo "txt".
Como eu poderia importar esse arquivo para que realizasse a criação das tabelas e a importação dos dados no MySQL?
Agradeço desde já.
Att.
Beraldo, bom dia.
Agradeço pelo retorno.
Até enviei um e-mail para o pessoal que cuidava anteriormente do site, mais o rapaz está com tanta pouca vontade e o "txt" tem mais de 15 mil linhas rs.
Vou esperar o retorno deles e ver se consigo, pois o melhor seria mesmo conseguir os dados em formato sql.
Agradeço pela ajuda e retorno.
Abs.
é possivel usar o import do mysql ignorando as primeiras X linhas e depois com SUBSTRING_INDEX e variáveis (@) você já importar corretamente. É bem simples. Algo +- assim, mas vc tem q adequar a sua necessidade e a tabela tem q ser criada previamente.
LOAD DATA INFILE 'ark.txt'
INTO TABLE tabela
(@dia, nome_coluna_destino_1,nome_coluna_destino_2)
SET coluna_da_data = Left(@dia,2) , right(@dia,4);
FIELDS TERMINATED BY '|'IGNORE 10 Lines
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/load-data.html
@giesta, pelo que entendi, o txt tem a própria estrutura da tabela, não só os dados pro INSERT
por isso o pequeno desafio de interpretar cada coluna e montar o CREATE TABLE correspondente
Acho que isso só com programação externa mesmo
Você vai ter que processar isso com uma linguagem de programação, dividindo as colunas
Mas antes veja se não consegue o dump original, em SQL ou mesmo em CSV. É simples de gerarem isso pra você e vai poupar trabalho