Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera to fazendo um cadastro para um sistema de editais de licitação. Cadastro bem simples porém estou com um problema que não estou conseguindo identificar.
Segue o código:
<?php
if (isset($_POST["submit"]))
{
//Botão Clicado - Inserir dados
$tipo = $_POST['tipo'];
$numero = $_POST['numero'];
$data_abertura = implode("-",array_reverse(explode("/",$_POST['data_abertura'])));
$descricao = $_POST['descricao'];
$arquivo = $_POST['arquivo'];
$query = "
INSERT INTO PROCESSO (ID_PROCESSO, NUMERO, DESCRICAO, DATA_CADASTRO, DATA_ABERTURA, FINALIZADO, ID_TIPO_PROCESSO, ID_USUARIO) VALUES (NULL, '$numero', '$descricao', NOW(), '$data_abertura', '0', '$tipo', '1');
INSERT INTO DOCUMENTO (ID_PROCESSO, NOME, LINK, DATA_CADASTRO) VALUES (LAST_INSERT_ID(), 'EDITAL', '$arquivo', NOW());";
echo $query;
$inserir = mysql_query($query);
if ($inserir) {
echo " <div class=\"alert-success\"> Processo $numero inserido com sucesso!</div>";echo "<p><div class=\"alert-warning\">Não foi possível inserir o processo, tente novamente.</p>";
echo "<p>Dados sobre o erro: </p>" . mysql_error();
echo "</div>";
}
}
?>
Recebo os dados dos input via POST e faço 2 INSERT no banco, o mais engraçado é que se eu usar esse código direto no banco ele faz a inserção perfeitamente via sistema(php) ele retorna:
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'INSERT INTO DOCUMENTO (ID_PROCESSO, NOME, LINK, DATA_CADASTRO) VALUES (LAST_INSE' at line 1
Ou seja o comando para o banco está correto, estou com algum problema de sintaxe no PHP, de repente aspas algo do tipo.
Já tentei declarar o LAST_INSERT_ID() em uma variável @ID no SQL porém acontece o mesmo erro.
Alguém poderia me dar uma mão?
Desde já agradeço.
Carregando comentários...