Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde, pessoal.
Estou tentando criar um menu ativo, eu vi que tem como criar com PHP ou até mesmo jQuery. A estrutura do meu site é a seguinte.
Tem a página principal, e depois os diretórios. Ex: /contato/
O menu está um ao lado do outro, ex:
home // produtos // quem somos // contato
Como posso deixar a página que o usuário está navegando destacada?
home // produtos // quem somos // contato
[home]
Alguém pode me ajudar?
Ruan, boa tarde.
Eu não sei se foi eu quem não entendeu o que você disse, ou se foi você quem não entendeu o que eu disse. rs
Você pode criar uma variável em cada página e usar isto para adicionar a classe que "ativa" o menu.
Besteira minha mesmo... faça como o ESerra disse... ai vc verifica se a classe está ativa e da um echo dentro do menu. Ex:
<li <?php if($_GET['menu'] == "Produtos") echo"class='ativo';?>/>Produtos</li>
O JQuery também faz isso...
Espero não ter entendido errado dnovo kkkkkk
Consegui resolver com jQuery. Obrigado a todos.
A solução é a seguinte, importa o jquery e depois coloca esse script
<script>
$(function(){
var url = window.location.pathname,
urlRegExp = new RegExp(url.replace(/\/$/,'') + "$"); // create regexp to match current url pathname and remove trailing slash if present as it could collide with the link in navigation in case trailing slash wasn't present there
// now grab every link from the navigation
$('#AQUI VAI O CAMINHO DO MENU').each(function(){
// and test its normalized href against the url pathname regexp
if(urlRegExp.test(this.href.replace(/\/$/,''))){
$(this).addClass('active');
}
});
});
</script>
"Nunca, nunca, nunca desistir" Winston Churchill
Só vai precisar do PHP se os submenus do seu menu vierem de um banco de dados, o que acredito que não seja o caso. Para menus, normalmente uso o Acordion do Jquery, simples e prático :)
https://jqueryui.com/accordion/#collapsible