Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou usando a função load() em um sistema web porque nele tem um player que tem que continuar a navegação do cliente sem parar a música, mas esse não é o ponto da questão. Eu coloquei uma barra de progresso no topo que muda o width para 100%, no success ele volta o width para 0 e no CSS coloco um transition. Porém nesse site tenho que ler alguns feed, quando há um atualização ele precisa ser lido pela primeira vez sem usar o cache que armazeno. O problema é que alguns feeds demora mais que o tempo que coloco no transition do CSS e fica meio estranho sem informar nada pro usuário do que está acontecendo. Tem alguma função que eu possa usar que me devolva o status da função load()? Pesquisei no Google já e não achei nada.
Olá Maujor eu esqueci de citar que essa função e já conhecia, talvez eu não tenha sido muito especifico. Eu precisava de um retorno da porcentagem que foi lida, tipo ele me retornar quantos porcento já foi lido pra que eu use isso com width de uma barra de status.
[]'s
Pessoal, eu usei um script jquery pronto pra isso, é meio que um progresso fake mas serviu pro meu uso. O nome dele é nanobar.js. Meu script ficou assim:
function leitor(passaurl, e) {
var op = { target: document.getElementById('status'), id: 'status' };
var nanobar = new Nanobar( op );
nanobar.go(40);
var vez=1;
toTop(vez);
$('#ajx').load( passaurl + ' #carregar',
function() {
nanobar.go(100);
lerfun();
}
);
e.stopImmediatePropagation();
}
Sim tem.
Adapte o retorno da função às suas necessidades.Use uma função callback no método que retorna 3 parâmetros entre eles o status como mostrado a seguir: