Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aqui a pagin asolicita dois numeros para somar
entrada.html
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Entrada</title>
</head>
<body style="background:#110788">
<div >
<form method = "get" action="soma.php" >
<center><h1><br/>Digite um valor</h1><center>
<input name = "v1"/>
<center><h1><br/>Digite outro valor</h1><center>
<input name = "v2"/>
<input type="submit" value="resultado"/>
</form>
</div>
</body>Aqui eu faço a soma
<?php
$n1 = $_GET ["v1"];
$n2 = $_GET ["v2"];
$soma = $n1+$n2;
?>
-------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui eu queria que o HTML mostrasse em nessa página o resultado, tentei usar output, request com PHP interno e usando o link da pagina, tentei setar com php mas nada deu certo mas nehuma das formas deram certo
saida.html
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>saida</title>
</head>
<div >
//é nesta parte que não sei como resolver
<center><h1>A soma eh</h1><center>
<input name = "$soma"/>
</form>
</div>
</body>
</html>
Se alguem souber de algo da um help aí
Obrigado
Ou até mesmo
<input name = "<? echo $soma;?>"/>Obrigado pela ajuda pessoal, maseu tentei e não deu certo, na verdade tinham uns erros que eu tinha feito. Corrigi os erros e tentei aplicar os métodos passados acima, mas não tinve sucesso, depois de corrigir o código ele ficou
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
entrada.html
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Entrada</title>
</head>
<div >
<input name = "v1"/>
<input name = "v2"/>
</form>
</div>
</body>
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes eu não tinha colocado o header para direcionar o resultado para a pagina de saida
soma.php
<?php
$n1 = $_GET ["v1"];
$n2 = $_GET ["v2"];
$soma = $n1+$n2;
header("Location: [http://localhost:63342/9_11_2015/router/forum/numero.php"](http://localhost:63342/9_11_2015/router/forum/numero.php));
?>
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aqui o programa diz que a váriavel $soma não não identificada eu tentei os métodos acima, só não entendi o $_POST. Eu tentei coloca-lo dentro do php, mas não obtive sucesso. Na tela só aparece a parte em html "A soma eh"
numero.php
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>saida</title>
</head>
<div >
<center><h1>A soma eh</h1><center>
<output name = "<? echo $soma;?>"/>
</form>
</div>
</body>
</html>
acho que pode ser algo de errado no <output name = "<? echo $soma;?>"/> mas já tentei de com input e tbm não funfou.
Obrigado mais uma vez pela ajuda
Lendo rapidim o post, se entendi, é algo assim:
<form method = "post" action="soma.php" > //get funciona em valores enviados via url as vezes funciona em browsers, mas nem todos suportam ou trabalham bem com isso, na duvida, usar o mais simples
<form method = "post" action="soma.php" >
<input type="text" name = "v1"/>
<input type="text" name = "v2"/>
</form>
na pagina que recebe os valores:
$v1 = $_post['v1'];
$v2 = $_post['v2];
$soma = $v1 + $v2;
Onde vai exibir os dados:
<?= $soma?>
A tag <?= é equivalente a <?php echo ... ?> mais informações neste [link](http://php.net/manual/en/function.echo.php)Seu script soma.php cria a variável $soma, mas não faz nada com ela.
Se você quer passá-la para outro script, precisa usar Query String, session ou cookie
Um exemplo usando Query String:
// ...
header('Location: resultado.php?soma=' . $soma);
No resultado.php:
$soma = isset($_GET['soma']) ? $_GET['soma'] : null;
if (!is_null($soma))
{
echo "Soma: " . $soma;
}tente assim:
soma.php:
<?php
$n1 = $_GET ["v1"];
$n2 = $_GET ["v2"];
echo "vc digitou: $n1 e $n2";
$soma = $n1+$n2;
?>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>saida</title>
</head>
<div >
<form method = "" action="" >
<center>
<h1>A soma eh:
<label>
<input type="text" name="textfield" value="<?php echo $soma;?>">
</label>
</h1>
<center>
</form>
</div>
</body>
</html>Obrigado a todos pela ajuda, o método do Beraldo funcionou como eu queria. Eu tentarei fazer com a forma que o Fernando ensinou tambem para praticar.
Tente em vez de:
<input name = "$soma"/>
Colocar