Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera!
Seguinte, eu uso a NET e minha internet e IP Dinâmico, eu uso equipamento de DVR e uso o NO-IP pra fazer a mudança automática do ip.
tenho NET na minha casa e na empresa, e o IP foi alterado recentemente como de costume só que com uma diferença, agora eu não consigo mais acessar esses ips externamente, tanto na empresa e lá em casa.
andei pesquisando e encontrei em um fórum um assunto bem parecido com o meu problema.
Assunto do fórum:
>
Como alguns já sabem, a NET está aplicando IPs Privados (CGNAT) para conexão de novos clientes em algumas regiões, devido à necessidade de transição para IPV6. Ocorre que como muitos já sabem, o CGNAT nada mais é que uma forma da operadora pegar seus IPs públicos IPV4 e criar a partir deles redes privadas nas quais é possível criar vários outros IPs, porém de forma privada.
Os IPs privados entregues pela operadora são como números de ramais de um número de telefone principal. O número principal do tronco da central é o IP público e os números dos ramais são os IPs privados. O "ramal 123” (IP privado) da empresa "A" é diferente do "ramal 123" da empresa B, pois ambos os números são “virtuais” a partir do um número principal (IP público) que é fornecido a cada empresa pela operadora. Estes números principais são únicos, portanto não compartilhados. Portanto aplicações, equipamentos, sites, jogos, que necessitam de aberturas de portas, e não são compatíveis com IPV6, apresentam problemas de funcionamento e em muitos casos simplesmente não funcionam.
liguei na NET e a unica resposta que eles me deram é que eles não dão suporte para isso, já abrir uma reclamação na Anatel.
ai fica a questão, alguém mais esta enfrentando isso? e alguém sabe como posso ver se o ip que chega pra mim e privado ou público?
Bom dia,
Então o problema todo é que se for o IP privado nos dois lado fica ruim..
Mas se por a caso na sua casa for uma outra rede da net e te entregam sempre um IP publico,
você poderia montar um servidor de VPN no seu computador instalar o NO-IP na sua maquina e mandar o DVR
se conectar na sua maquina..
Precisa verficar se o seu DVR tem suporte a VPN ou se equipamento Gateway da sua empresa, mas tem que ficar de olho no roteamento para não projudicar a navegação.
Abraço!