Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, amigos!
Estou criando um formulário com campos obrigatórios e nele há dois inputs, o "Cadastrar" e o "Voltar", porém, ao clicar em voltar, ele está validando os campos obrigatórios.
Há como eu cancelar essa validação?
Obs: estou utilizando o submit por causa dos estilos aplicados pelo bootstrap.
>
Sim, só não usar submit.
Você pode usar Button e aplicar os estilos do Bootstrap sem problemas.
<button value="Voltar" class="btn btn-warning" />
Amigo,
Não deu certo, ao clicar, ele não executa nem minha função do php para redirecionar, ele valida os campos do form primeiro!
Cara, não faça o botão voltar em php. Neste caso você teria que forçar um submit desnecessário. Por isso está validando.
Faça o retorno em javascript. Deixe o submit apenas para submeter o form, que é sua real função.
<button value="Voltar" class="btn btn-warning" onClick="window.history.back();" />
* Não testei.
>
Cara, não faça o botão voltar em php. Neste caso você teria que forçar um submit desnecessário. Por isso está validando.
Faça o retorno em javascript. Deixe o submit apenas para submeter o form, que é sua real função.
<button value="Voltar" class="btn btn-warning" onClick="window.history.back();" />
* Não testei.
Acabei de fazer isso no meu código e funcionou, estava vindo aqui já postar a solução, obrigado!
Sim, só não usar submit.
Você pode usar Button e aplicar os estilos do Bootstrap sem problemas.
<button value="Voltar" class="btn btn-warning" />