Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu trabalho com RIP de impressão PhotoPrint, crio os arquivos no Corel exporto em PDF e ripo para impressora. Em um determinado momento começou a dar problema em arquivos que tem bitmap e a ferramenta sombreamento, em vez dele reconhecer somente a parte visível, ele está imprimindo com um quadrado do tamanho total do bitmap, ficando um quadrado com uns 50% de transparente sobre o fundo. Isso se resolve convertendo tudo em bitmap, os elementos vetoriais e as imagens. Mas como preciso de fidelidade de cor na impressão e com fundo bitmap fica com tonalidade diferente isso está me gerando problemas. Sempre deu certo, faço o efeito de luz por trás dos escritos fazendo a mesma imagem com contorno maior, converto em bitmap e uso o desfoque gaussiano, sempre ficou bom mas agora está ficando esse quadrado. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.
fala galera, blza?
Eu também estava com esse problema, mas levei meus arquivos para a gráfica cuidar disso, até mesmo pq queria imprimir meu material
Acabei de receber um e-mail deles com meu problema solucionado.
agora vamos esperar os resultados, qualquer coisa eu volto aqui pra avisar!
Se você precisarem de ajuda é só falar com eles: www.graficasemsp.com.br
valw!
Isso acontece pq o Corel faz um BITMAP de mentira com a sombra... se rotacionar, vai ver que o fantasma rotaciona junto... o ideal seria aplicar estes efeitos no seu editor de imagem e trazer a imagem já com a sombra... OU pode converter a sombra em bitmap e aplicá-la com multiply ou overprint... deve resolver.
Estou com o mesmo problema....como você solucionou
Desde já agradeço