Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Minha pergunta é, como faz e como funciona a detecção de colisão.
para qual finalidade quer a detecção de colisão. muitas vezes o netflix faz a aferição do Jitter e da Latência. Lembrando que o protocolo CSMA/CD (Carrier Sense Multiple Access/Collision Detection), o qual necessita que os rádios estejam habilitados a enviar e receber ao mesmo tempo, mas Isto não é possível nas redes sem fio, pois a maioria dos rádios é halfduplex, significando que eles não podem transmitir e ouvir rajadas de ruído ao mesmo tempo em uma única freqüência (Tanenbaum, 2003). Também nas redes sem fio não há como garantir que todas as estações estejam aptas a "escutar" as outras, o que pode causar os problemas da estação oculta e da estação exposta mencionados na seção 2.2 deste capítulo.
Daí vc pode usar CSMA/CA (Carrier Sense Multiple Access/Collision Avoidance), a subcamada MAC emprega dois modos de operação: um chamado DCF (Distributed Coordination Function – função de coordenação distribuída) e o outro chamado PCF (Point Coordination Function – função de coordenação de ponto).
Mas Allegro é uma biblioteca de jogos em C++, não? Não entendi o tópico.
se quiser postar a solução, pode ser útil futuramente para outros users.
Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando vc precisa fazer gravidade ou colisão, vc precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui.
Mas Allegro é uma biblioteca de jogos em C++, não? Não entendi o tópico.
Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando você precisa fazer gravidade ou colisão, você precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui.
Resolvi