Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Andei estudando um pouco sobre o AJAX e estou tentando implementar a consulta ao banco de dados via ajax no sistema que eu tenho aqui.
Eu devo escolher um aluno de uma lista e, uma vez escolhido o mesmo, devo apresentar os dados cadastrais do aluno como (Dados pessoais, Dados do trabalho, Dados da Banca Examinadora).
Nessa mesma página eu fiz um ajax para preencher o <select> com os nomes dos alunos, funcionou tranquilo. O meu problema está no ajax com o método POST quando eu preciso enviar um dado ao arquivo php que fará a leitura do banco de dados, por exemplo o Nome do aluno selecionado no <select>. Estou utilizando o log do Chrome e não tem retorno algum do arquivo php.
Tudo quanto é tutorial que encontrei na internet falava apenas da transferência do array do php pro javascript na forma do $getJson().
Alguém saberia me dizer o que estaria dando errado?
Esse é o código do ajax:
$('#EscolheAluno').click(function(){
$.ajax({
type: 'POST',
data:{'Nome1':$('#Nome1').val()},
url: 'dadosaluno6.php',
dataType:'json',
success: function(data) {
document.getElementById("target").style.display = "block";
document.getElementById("demo").innerHTML = nome;
}
});
})
E esse é o do php:
<?php
$login_cookie = $_COOKIE['User_Admin'];
include '../includes/connection.php';
if(isset($login_cookie)){
$Nome_A = $_POST['Nome1'];
//DADOS DO ALUNO
$consulta2 = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM Alunos where Nome = '$Nome_A'") or die(mysqli_error());
$dados2 = mysqli_fetch_array($consulta2);
$NivelTCC = $dados2['Nivel'];
$Senha = $dados2['Senha'];
if ($NivelTCC == 1){
$res = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM TCC1 where Nome_Aluno = '$Nome_A'") or die(mysqli_error());
}elseif ($NivelTCC == 2){
$res = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM TCC2 where Nome_Aluno = '$Nome_A'") or die(mysqli_error());
}
//faz o loop para preencher o campo criado com os valores retornados na consulta
$result = array();
while ($row = mysqli_fetch_array($res)) {
$result[] = array(
'id' => $row['Id'],
'mat' => $row['Matricula'],
'nome' => $row['Nome'],
'inicio' => $row['Inicio'],
'nomeo' => $row['Nome_Orientador'],
'nomec' => $row['Nome_Coorientador'],
'area1' => $row['Area1'],
'area2' => $row['Area2'],
'aprovado' => $row['Aprovado'],
'titulo' => $row['Titulo'],
'Av1' => $row['Avaliador1'],
'Av2' => $row['Avaliador2'],
'Av4' => $row['Avaliador4'],
'defesa' => $row['DataDefesa'],
'hora' => $row['HorarioDefesa'],
'local' => $row['Local'],
);
}
echo json_encode($result);
mysqli_close($conn);
}else{
echo "<strong><font size='2' color='#FFA500' face= 'Arial'>Bem-Vindo(a),</font> <font color='red'> convidado(a). </font></strong><br>";
echo "<hr color='#FFA500' align='left' width='100%' height='2'><br><br>";
echo"Essas informações <font color='red'><strong>NÃO PODEM</strong></font> ser acessadas por você.<br><br>";
echo"<br><a href='../login2.php'>Faça Login</a> para ter acesso ao conteúdo.";
}
?>Carregando comentários...