Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Prezados,
Como eu poderia fazer para limitar o acesso a minha webapp (URL) somente para determinados usuários? Não estou falando em controle de usuários na própria app (login/senha), mas sim, o acesso a URL do mesmo, haja vista que o mesmo está publicado. Já fiz isso para usuários com IP FIXO ou usando VPN/Intranet, mas necessito agora fazer algo fora dessas duas condições.
Grato e espero qualquer tipo de orientação.
>
Qual critério quer utilizar para restringir?
Cidade, estado, país, região, faixa de IP, idioma...? Há inúmeras opções
A coisa é a seguinte: A webapp roda para meia duzias de pessoas da empresa A e eu necessito que uma empresa B que é somente parceira tenha acesso. Queria limitar dessa forma, ou seja, somente para essas duas. Ambas estão na mesma cidade, estado, país e etc. Como o IP da empresa B (parceira) é dinâmico, eis ai um dos meus problemas...
Login/senha, token de acesso ou alguma ideia parecida. Talvez um proxy ou VPN também sejam alternativas (aí já não é PHP, é Redes mesmo)
Se a empresa tem IP dinâmico, já complica limitar sem a criação de algum tipo de credencial
>
Login/senha, token de acesso ou alguma ideia parecida. Talvez um proxy ou VPN também sejam alternativas (aí já não é PHP, é Redes mesmo)
Se a empresa tem IP dinâmico, já complica limitar sem a criação de algum tipo de credencial
Pois é, eu tenho que "amarrar" a empresa A a empresa B pela internet, mas te confesso que não sei como fazer isso devido a situação já exposta.
Grato pela sua atenção.
Seu problema está mais para Redes que para PHP.
Veja a possibilidade de criar uma VPN conectando as duas empresas. Parece-me a solução mais sensata
>
Seu problema está mais para Redes que para PHP.
Veja a possibilidade de criar uma VPN conectando as duas empresas. Parece-me a solução mais sensata
Pois é, eu sempre uso tais recursos, mas nesse caso em especifico não tem como.
Mais uma vez obrigado pela sua pronta atenção.
Qual critério quer utilizar para restringir?
Cidade, estado, país, região, faixa de IP, idioma...? Há inúmeras opções