Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Senhores, minha intenção é mostrar na tela o registro que mais se repete de uma determinada coluna.
Tentei com o COUNT, porém ele mostrar a quantidade de registros que existem daquele mesmo dado.
Utiilzando a cláusula MAX, percebo que esse serve só para valores númericos, portanto não satisfaz
o resultado.
Por exemplo, tentei utilzar esta linha:
SELECT sessao_usuario, MAX(sessao_usuario as total_erros_atendente FROM tb_resultado rp
Mas não exibe o resultado desejado.
A inteção é mostrar Quem mais registrou e quem menos registrou informações no banco, de uma
determinada coluna.
Pesquisei no Google, mas não vi esse tipo de dúvida e solução ainda.
Conseguiram compreender...? Tentei ser o mais claro possível, mas caso não tenham entendido, pode me perguntar.
abç!
Motta, agradeço pelo retorno.
O exemplo que vc me enviou, retrata o que faço hoje.
Só que por exemplo, ao invés de mostrar o número de quem inseriiu mais dados, preciso
mostrar QUEM inseriiu mais dados.
Vamos supor o código da página que vc me enviou:
SELECT column, COUNT(*) AS matches
FROM table
GROUP BY column
ORDER BY matches DESC
LIMIT 10
Essa QUERY vai retonar, no meu caso,
o nome da pessoa e o contador do que ela fez.
Ex:
usuario_sessao total_insercao
CARLOS 85
ANDREIA 25
CICRANO 15
Sendo que o que estou tentando fazer é mostrar o nome do usuário que mais inseriiu no banco.
Queria mostrar QUEM tem esse maior ídice, no caso, o usuário:
CARLOS
Só que não estou conseguindo fazer isso.
Creio que bastar usar um LIMIT 1.
Certo..
pode-se usar o LIMIT 1. No caso iria limitar a visualização em apena 1 resultado.
Ordenamente, o maior ficaria em cima.
Mas e para o menor ?
Order by asc
É verdade.
Estava tão ligado num outra solução que esqueci de uma básica e que quebra o galho.
Por isso é bom falar com outra pessoa, porque tem horas que a mente viaja para o espaço
desconhecido..rsrs
Eu tava pensando em algo do tipo
Primeiro;
Segundo;
Terceiro;
n...
Mas por hora o primeiro e o útimo resolvem q questão... por hora..r.s
Agradeço pela atenção e tentativa de ajudar o amigo aqui.
Abç,
http://stackoverflow.com/questions/1831417/count-top-10-most-occuring-values-in-a-column-in-mysql