Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde estou com um problema e não estou conseguindo resolver... ele não está mostrando as categorias do banco de dados..
<select name="categoria" required class="form form-control" id="categoria" style="width:705px; border-radius:3px; margin-left:5px;">
<option value="" selected="selected">Selecione...</option>
<?php
$sql = "SELECT * FROM categorias ORDER BY nome ASC";
$sql2 = mysqli_query($connect, $sql);
while($ln = mysql_fetch_array($sql2)){
echo '<option value="'.$ln->ID.'">'.$ln->nome.'</option>'."\n";
}
?>
</select>não foi :/
Pq não? Habilite os erros ("error_reporting(E_ALL);" no início do arquivo) e poste o que é exibido.
ele não mostra erro ja coloquei o codigo.... oq ele não é listar as categorias do banco de dados para selecionar... :/
alguém ?
$sql2 = mysqli_query($connect, $sql);
while($ln = mysql_fetch_array($sql2)){
Note que você está usando mysqli_query, e depois mysql_fetch.... Note o "i" no final. Verifique isso.
Outra coisa: Rode sua instrução mysql diretamente no banco e veja se o retorno é o esperado.
deu certo nss mto obrigadoooo
Cara, eu não lembro como funcionam essas funções mysqli, pq utilizo PDO, mas dando uma olhada rápida no manual, me parece que você está tentando acessar as colunas de forma errada (como propriedades, e não como chaves).
Tente assim: