Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá
Tenho um arquivo php onde possuo arrays com id, nome e link.
Como posso criar uma página e gerenciar este banco de dados online? Algo do tipo entrar com login e senha (nao do servidor), ver a lista por coluna com a opções de cadastrar, editar ou excluir?
Desde já agradeço.
>
1º você tem que armazenar esse array em algum lugar. pode ser numa base dados, session cokie ect.
2º- para exibir o array é simples. pode fazer um foreach e utilizar o echo. ou se não quiser pode usar directamente o print_r.
Olá jokita18, obrigado por tentar me ajudar.
Primeiro gostaria de deixar claro que estou começando agora e não tenho quase nenhum conhecimento do assunto. Segundo, já tenho meu php no servidor e já efetuo buscas pelo código. Mas oque eu preciso é uma página onde eu iria inserir o meu login, ver cada array como em um listbox com colunas, onde eu pudesse selecionar cada um e editar, excluir ou cadastrar novas (como em uma conta de e-mail), sem precisar abrir o arquivo e editar manualmente.
mas onde está guardando a informação?numa base de dados mysql?
mas onde está guardando a informação?numa base de dados mysql?
Oiii
Estou guardando em um arquivo .php:
<?php
$id = trim($_GET['%']); // % = identificador
//LINKS:
$Lista = array(
'1'=>array('id'=>'1','nome'=>'Arquivo 1','link'=>'https://site.com/arquivo1','chave'=>'111'),
'2'=>array('id'=>'2','nome'=>'Arquivo 1','link'=>'http://site.com/arquivo2','chave'=>'22222'));
if(array_key_exists($id,$Lista)){
header('location: '.$Lista[$id]['link']); //echo $chave['link'];
exit(); echo ""; // se não, exibe uma mensagem na tela
}
?>
Mas como vou ter diversos links, fica ruim procurar com este visual.
penso que seria mais fácil você colocar esse dados numa base de dados mysql. seu sistema ficava bem melhor pesquise um pouco sobre isso
penso que seria mais fácil você colocar esse dados numa base de dados mysql. seu sistema ficava bem melhor pesquise um pouco sobre isso
Olá
Agradeço por sua ajuda, mas sou novo nisso e demorei tempo até conseguir criar um php, fazer pesquisas, adaptar e tal. Quem sabe mais pra frente eu passe sim pra mysql, mas no momento não.
1º você tem que armazenar esse array em algum lugar. pode ser numa base dados, session cokie ect.
2º- para exibir o array é simples. pode fazer um foreach e utilizar o echo. ou se não quiser pode usar directamente o print_r.