Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, eu estou editando um site pelo wix e gostaria de saber um código para proteger o código fonte e também como inseri-lo visto que não tem como mexer diretamente no código fonte.
Alex, quando publicar o seu site, qualquer um pode ter acesso ao seu código. A melhor maneira de proteger a legitimidade dele é adicionando termos de uso, licença de usos gerais, etc...
Existem algumas soluções (de certa forma, podem não adiantar pra alguns mais "espertos"), veja abaixo:
Vamos a solução do "Encriptar o código HTML":
Bem, não sei se o método do HTML pode funcionar (já que o site é feito em Wix), talvez essa opção não seja muito viável.
Vamos a solução da prevenção do right-click:
-
-
Esse método acima foi retirado de um post do StackOverflow, mas de um jeito mais simples (e que não avise o usuário), ao invés de fazer todo esse código acima, você simplesmente pode adicionar um JS como na forma abaixo:
document.oncontextmenu = document.body.oncontextmenu = function(){ return false }
Esses tipos de funções não são muito legais de serem incluídas no site, até porque pode ser considerado anti-profissionalismo (isso pode frustar algumas pessoas também).
Se você preferir descartar todas as opções e trabalhar com jQuery ao invés de Javascript puro, tente a opção abaixo:
ÚLTIMA OPÇÃO, caso as acima não funcionem, tente o evento preventDefault como abaixo: