Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Então gostaria de saber como fazer a repetição de uma query de acordo com os dados de múltiplos produtos quando o cliente efetuar a compra pelo carrinho. Ou seja quero sabe como vou processar varias compras ao mesmo tempo.
Eu fiz o carrinho da maneira mais simples que achei. Salvei os items em uma tabela sql e preciso jogar os items comprados processados em outra tabela.
Eu achei uma função chamada "For" mas nao intendi nada pelo manual.
Help.
>
Uma sugestão é:
Você pode salvar os itens do carrinho numa $_SESSION e depois da validações necessárias, aí sim você grava o pedido no banco de dados utilizando o FOR.
Porque se cada item adicionado no carrinho for gravado no banco, depois você vai ter que excluir o que não for comprado.
Entao eu tinha que estudar como fazer isso. Eu dei umas olhadas em scripts prontos e entendi + -. O negocio e o For que eu nao entendi nada mesmo.
O que você não entendeu do FOR?
Sobre o carrinho de compras, assista esse vídeo, ele é um pouco antigo, mas a lógica segue ... é só atualizar os comando para Mysqli ou PDO
Nada... pq os exemplos do manual estao assim:
<?php
/ exemplo 1 /
for ($i = 1; $i <= 10; $i++) {
echo $i;
}
/ exemplo 2 2 /
for ($i = 1; ; $i++) {
if ($i > 10) {
break;
}
echo $i;
}
/ exemplo 3 /
$i = 1;
for (; ; ) {
if ($i > 10) {
break;
}
echo $i;
$i++;
}
/ exemplo 4 /
for ($i = 1, $j = 0; $i <= 10; $j += $i, print $i, $i++);
?>for ($i = 1; $i <= 10; $i++) {
echo $i.'-'; // Nesse mesmo exemplo eu separei os valores por um -
}
for ($i = 1; $i <= 10; $i++) {
echo '<p> Teste </p>'; // A palavra teste se repetiu por 10x
}
// $i = 1; A var {$i} tem o valor de 1
// $i <= 10; Enquanto essa {$i} for menor ou igual a 10
// $i++ Incremente ou repita o seu conteúdo/valor
// $i começa do 1 --> $1 = 1 é menor ou igual a 10 (verdadeiro) --> $i++ (1+1)
// agora $i = 2 é menor ou igual a 10 (verdadeiro) --> $i++ (2+1)
// agora $i = 3 é menor ou igual a 10 (verdadeiro) --> $i++ (3+1)
......
// agora $i = 10 é menor ou igual a 10 (verdadeiro) --> $i++ (10+1)
// agora $i = 11 é menor ou igual a 10 (falso) --> fim da condição
Uma sugestão é:
Você pode salvar os itens do carrinho numa $_SESSION e depois da validações necessárias, aí sim você grava o pedido no banco de dados utilizando o FOR.
Porque se cada item adicionado no carrinho for gravado no banco, depois você vai ter que excluir o que não for comprado.