Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estou abrindo um site para começar a trabalhar com publicidade, mas não tenho muito conhecimento em php, banco de dados, mySql, etc. Mas sei fazer sites bons, usando o meu conhecimento de design, html, jquery e tudo mais. Queria saber quanto posso cobrar em um site simples e bonito, sem usar banco de dados, formularios, etc. Com qualquer atualização feita a partir do html, sem usar banco de dados.
Na verdade, por incrível que pareça, ainda existem clientes pedindo sites estáticos para usar como portfólio ou apresentação de empresa, serviços ou qualquer coisa que ela queira mostrar e acha importante divulgar. O que o Maike citou é algo fora de regra, nunca vão deixar de existir clientes, mas a gama é definitivamente menor.
É claro que, nenhum cliente vai pagar uma fortuna ou acima de R$ 1.000,00 por um site programado somente em HTML, CSS e JS. Quanto mais complicado pra desenvolver, mais é o valor que vão te pagar. A recomendação é que você estude um pouco de PHP, Node, Web apps, MVCs e etc... Coisas de back-end. Seu futuro vai agradecer.
Indo direto a sua questão: Isso depende muito de cada profissional, do quanto ele enxerga e vale seu valor / hora e de quanto tempo ele tem disponível. Dando um vasculhada pela internet (fóruns, grupos, facebook, stackoverflow, etc...), encontrei os seguintes valores (por mais que eu discorde de alguns e ache até meio esquisito o range fornecido):
LEMBRANDO QUE um cara que cobra 580 por um site estático, provavelmente é um cara que já manja pra caramba do que faz, tem portfólio grande e um tempo exato disponível para execução do serviço.
Quanto é seu valor / hora? Calcule isso e se jogue no mercado.
"É claro que, nenhum cliente vai pagar uma fortuna ou acima de R$ 1.000,00 por um site programado somente em HTML, CSS e JS."
Discordo.
Independente de ter um CMS ou não, criar um site requer muito trabalho e conhecimento.. e isso custa.
Independente de ter um CMS ou não, criar um site requer muito trabalho e conhecimento.. e isso custa.
Foi uma força de expressão, acabei errando a sentença, mas logo adiante citei: "Quanto mais complicado pra desenvolver, mais é o valor que vão te pagar."
Boa noite, sinceramente não vejo mercado para sites estáticos no dia de hoje, você terá clientes apenas se tiver afiliado a um desenvolvedor para criar o seu backend.
Então respondendo diretamente sua pergunta ao meu ver quanto vale um site estático hoje?
R$ 0,00.