Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou a desenvolver um sistema de postagem, e preciso listar todos os membros com suas respectivas fotos, como posso fazer isso utilizando PDO ?
Da ultima vez, eu consegui exibir a imagem que estava em uma pasta com o mesmo nome armazenado no banco de dados, porém todas as contas estavam usando a mesma foto, exemplo: Estava pegando a foto do usuário que estava logado na $_SESSION, e jogando para todos os perfis.
Eu desmanchei todo meu código e estou a desenvolver novamente, mas antes preciso me informar como.
Preciso de ajuda...
O usuário não deve upar a foto no momento do cadastro ou em algum momento?
<?php
$id = ID do uarios;
$foto = "string que vai conter o nome do arquivo de extensão .png .jpg etc";
try{
$pdo = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=meuBancoDeDados', $username, $password);
$pdo->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION);
$stmt = $pdo->prepare('UPDATE minhaTabela SET foto = :$foto WHERE id = :$user->id');
$stmt->execute(array( ':id' => $user->id, ':foto' => $foto ));
echo $stmt->rowCount();
} catch(PDOException $e) {
echo 'Error: ' . $e->getMessage(); }
?>
Retirado de: CRUD com PHP PDO http://www.devmedia.com.br/crud-com-php-pdo/28873#ixzz3zmOBCyDU
creio que vá ficar como isso, quando for exibir a foto dele, no momento do login instancia a sessão com o id dos usuarios, da um select foto where id = id do usario na sessao.
Como está o script atualmente?