Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera tenho um menu que quando eu passo o mouse por cima do link abre meu DROP DAW, nesse menu queria colocar :FOCUS no LINK do menu, mais queria fazer igual :HOVER, colocasse o :FOCUS quando passar o mouse por cima do link e desaparecesse quando tiro o mouse do link. Teria como fazer isso
Buguei, mas vamos lá: Dropdown é a forma correta de escrita e pronúncia, estou corrigindo isso já que, quando precisar pesquisar, encontre a resposta certa.
A propriedade :focus foi feita para funcionar com elementos de formulários, como input, textarea, radio, button, etc. O :focus, como ele mesmo diz, ativa a propriedade quando o elemento está em foco e ele só fica em foco quando o clique permanece nele e o type do sistema entra em ação.
Pra você entender como cada propriedade funciona, veja meu exemplo aqui no JSFiddle.
Não tem como adicionar uma propriedade :focus a um elemento que não seja de formulário, então esqueça essa ideia e se atenha ao hover ou active.
INDO DIRETO AO PROBLEMA:
Depois de ler e reler a sua dúvida, eu acabei compreendendo. O que você quer é: Passar o mouse no menu, abrir o sub-menu e o menu ficar com a cor do hover enquanto você navega no sub-menu, certo?
Você pode fazer isso com jQuery, exemplo (mas é melhor não):
Claro que com o jQuery é chato pra caramba, mas também tem como fazer isso com o próprio CSS.
Se você estruturar o dropdown dentro de uma <li>, quando você executar o hover no dropdown (que no caso é uma <ul> dentro dessa <li>), ele considera que você ainda está no mesmo elemento e mantém a classe :hover pra ele enquanto você estiver ali.
Eu preparei um exemplo pra você e também deixei disponível no JSFiddle, confira e me diga o que achou.
Se não puder acessar o Fiddle, vou deixar aqui o código que preparei pra você testar depois.
HTML:
CSS:
ul {
/ menu /
ul li {
/ sub-menu /
ul li ul {